Arte: Conifa
A Confederação de Futebol de Associações Indepentes, a Conifa, entidade formada por Federações de países que não são ligadas à Fifa, anunciou nesta quarta-feira, dia 21, os grupos de sua Copa do Mundo, que será realizada este ano, entre os dias 25 de junho e 6 de julho, no Kurdistão.
Serão 14 equipes que estarão na disputa, divididas em quatro grupos, sendo que em dois deles (C e D), ainda faltarão uma seleção a ser definida. No Grupo A, o Kurdistão, seleção da casa, estará junto com Tamil Eelam, Kernow e Kashmir.
No Grupo B, Ossetia do Sul, Panjab, Raetia e Duas Sicílias formam a chave. No Grupo C, estão presentes Karpatia, Kabylie, Tibete e mais uma seleção a ser definida. Fechando a competição, no Grupo D estão Skézely Land, Abecásia, ANBM (México) e mais um time que será divulgado.
As duas primeiras colocadas de cada chave avançam para as quartas de final. A partir de então é mata-mata até definir os campeões.
Organização - Na região do Kurdistão, a Copa do Mundo da Conifa 2024 será realizada em três estádios: Duhok Stadium, para 22,8 mil pessoas, em Duhok, Franso Hariri Stadium, para 25 mil pessoas, em Erbil, e o Sulaymaniyah Stadium, para 15 mil pessoas, em Sulaymaniyah.
Campeões - Esta será a quarta edição da Copa do Mundo da Conifa. Na primeira edição, em 2014, na Lapônia, o Condado de Nice levantou a taça. Em 2016, a Abecásia faturou o título em casa. Já em 2018, com organização do Barawa, a Transcarpátia foi a campeã. Em 2020, a competição iria ser realizada na Macedônia do Norte, mas o torneio foi cancelado devido à pandemia de Covid-19. Agora, a Copa do Mundo volta a ser realizada.
0 comentários:
Postar um comentário