Com dois a menos, Corinthians busca o empate contra o Palmeiras pelo Paulistão

Por Fabio Rocha
Foto: divulgação / Palmeiras

Corinthians buscou o empate

O Palmeiras controlou o clássico chegou a estar vencendo por 2 a 0, mas o Corinthians, mesmo com dois a menos, buscou o empate em 2 a 2 na Arena Barueri, na noite deste domingo, dia 18, pelo Paulistão. O alviverde foi superior durante todo o jogo, criando grandes chances e no final o Timão, mesmo com dois a menos, buscou a igualdade.

Pelo Paulistão, na quarta-feira de cinzas, o Corinthians enfrentou o Botafogo, em Ribeirão Preto, e venceu pelo placar de 4 a 1. Já o Palmeiras, na quinta-feira, encarou o São Bernardo FC, no Estádio Primeiro de Maio, e também saiu com os três pontos: 1 a 0.

A partida começou muito pegada, com algumas faltas duras e, aos 14 minutos Gustavo Gómez acabou saindo depois de sofrer uma entrada do atacante Romero. Mesmo sendo um jogo muito picado, o Verdão conseguiu ser superior durante todo o tempo, pressionando o Corinthians e tendo as melhores oportunidades.

Flaco Lopez teve duas grandes chances de gol, mas acabou errando a finalização, já o Timão pouco exigiu do goleiro Weverton. Aos 44 minutos, depois de uma roubada de bola no ataque, o Endrick recebeu na entrada da área, cortou o marcador e chutou forte para abrir o placar. 

O atacante ainda teve outra grande chance nos acréscimos, mas o goleiro Cássio fez uma boa defesa e impediu o gol. O Verdão foi superior e não deixou o Timão ter muitos espaços na etapa inicial. 

O segundo tempo voltou da mesma maneira, com o Verdão superior e, aos 3 minutos, Marcos Rocha recebeu livre pela direita, puxou para a perna esquerda e finalizou para marcar um golaço, porém o bandeirinha assinalou o impedimento e o VAR confirmou. 

O Verdão permaneceu tendo o controle do jogo e da posse de bola, criando as melhores chances. Aos 67 minutos, após uma cobrança de escanteio, Flaco Lopez ganhou da marcação e cabeceou para o fundo do gol, marcando o segundo do Alviverde e o sexto dele no Paulistão.

Na reta final do jogo, o Corinthians fez algumas alterações e melhorou, criando algumas chances de perigo. Aos 87 minutos, o Timão pressionou e após boa jogada de Mosquito pela direita, a bola foi cruzada rasteira e Yuri Alberto finalizou para diminuir o placar. 

Aos 90 minutos, Weverton fez um grande lançamento e Rony saiu sozinho contra Cássio, o goleiro fez a falta e acabou sendo expulso. O Corinthians não tinha mais substituição, e o Gustavo Henrique foi para a posição.


Aos 95 minutos, depois de uma dividida, Yuri Alberto acabou sofrendo uma entrada forte e sentiu, não conseguindo retornar a campo. Mas, o Corinthians, mesmo com dois a menos, empatou em cobrança de falta de Rodrigo Garro, aos 54'. Assim, o jogo empatou em 2 a 2.

Pelo Paulistão, o Palmeiras volta a campo no sábado, dia 24, às 18 horas, quando recebe o Mirassol na Arena Barueri. Já o Corinthians joga no domingo, dia 25, às 20 horas, contra a Ponte Preta, na Neo Química Arena, em São Paulo. Antes, porém, na quinta-feira, dia 22, às 20 horas, o Timão estreia na Copa do Brasil contra o Cianorte. O jogo será no Estádio Willie Davis, em Maringá.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações