Brasil vence a Venezuela e só depende dela para buscar a vaga Olímpica

Foto: Joilson Marcone / CBF

Endrick cercado pela marcação venezuelana

Foi no sufoco, mas o Brasil venceu a Venezuela na segunda rodada do Pré Olímpico de Futebol Masculino da Conmebol. Com um gol no fim do jogo, a Canarinho venceu a Vinho Tinto, seleção da casa, por 2 a 1, nesta quinta-feira, dia 8, no Estádio Brígido Iriarte, em Caracas. Agora, uma vitória simples contra a Argentina, na última rodada, carimba o passaporte para Paris 2024.

Na primeira rodada do Quadrangular Final do certame, o Brasil acabou sendo derrotado pelo Paraguai pelo placar de 1 a 0. Já a Venezuela, seleção da casa, enfrentou a Argentina e empatou em 2 a 2. Os jogos foram na segunda-feira, dia 5.

Brasil começou melhor o jogo e aos 3 minutos, John Kennedy quase marcou, com a defesa venezuelana salvado em cima da linha. Esse início de jogo da Canarinho enganou o torcedor, pois parecia que o time verde e amarelo não teria problemas.

Mas, ledo engano. O time foi voltando a cometer os erros já conhecidos neste Pré-Olímpico, como o excesso de individualismo no ataque, especialmente de Gabriel Pec e Endrick. A Venezuela, em alguns momentos, até foi melhor, mas o jogo foi para o intervalo com o placar de 0 a 0.

No segundo tempo, o jogo melhor. Aos 5', Arthur Chaves, em cima da linha, salvou o Brasil em finalização de Kelsy. Aos 11', a Canarinho abriu o marcador: Endrick recebeu cruzamento da direita na segunda trave e cabeceou para o meio da área. A defesa da Venezuela bloqueou o chute de Gabriel Pec, mas a bola sobrou para Maurício chutar forte, sem chance para o goleiro.

Mas, a Venezuela empatou aos 21'. Após cruzamento da esquerda, Arthur Chaves escorregou na marcação, Bolívar aproveitou para dominar na área e chutar forte, sem chance para Mycael. E a Vinho Tinto chegou a marcar aos 30', com Lacava, mas o lance foi anulado por impedimento após consulta ao VAR.


Aos 42 minutos, saiu o gol da vitória brasileira. Endrick deu ótimo passe para Guilherme Biro, que venceu a marcação na força e tocou rasteiro, por baixo do goleiro venezuelano: 2 a 1 para a Seleção Brasileira e fim de jogo em Caracas.

A última rodada do Quadrangular Final será no domingo, dia 11, com os jogos acontecendo no Estádio Brígido Iriarte, em Caracas. O Brasil encara a Argentina, enquanto a Venezuela tem pela frente o Paraguai. A Conmebol ainda vai confirmar os horários das partidas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações