Foto: divulgação / Conmebol
Brasil está eliminado
Acabou a chance do tri-olímpico em Paris 2024. Neste domingo, dia 11, no Estádio Brígido Iriarte, em Caracas, na Venezuela, o Brasil perdeu para a Argentina, por 1 a 0, na última rodada do quadrangular final do Pré-Olímpico da Conmebol e está fora do Torneio de Futebol Masculino do próximo Jogos Olímpicos. A Albiceleste conquistou a vaga.
Na segunda rodada do quadrangular final do Pré-Olímpico, na quinta-feira, a Argentina empatou com o Paraguai pelo placar de 3 a 3. Já o Brasil teve dificuldades, mas conseguiu derrotar a Venezuela, seleção da casa, por 2 a 1.
A Argentina, em situação pior na classificação, começou melhor no jogo e aos 15 minutos, Almada mandou a bola na trave em cobrança de falta. O Brasil respondeu aos 18', com Alexsander, em chute cruzado que passou perto da baliza.
Mesmo com o Brasil melhorando no jogo, o primeiro tempo seguia com momentos de domínio argentino e outros de poucas ações das duas equipes. As chances foram rareando com o passar dos minutos e a partida foi para o intervalo com o placar em branco.
Na segunda etapa, a Argentina tinha mais posse de bola, tentava as jogadas, mas não conseguia passar pela defesa brasileira. Já a Canarinho apostava nos contra-ataques, mas com Endrick isolado no esquema de Ramon Menezes, nada conseguia.
Aos 15', John Kennedy e Gabriel Pec entraram no Brasil e no primeiro lance dos dois, aos 16', o segundo quase marcou, com o goleiro argentino fazendo a defesa. No minuto seguinte, foi John Kennedy que finalizou e o arqueiro da Albiceleste trabalhou novamente.
Aos 28', Medina, de cabeça, assustou a defesa brasileira com a bola passando perto do travessão. E aos 32', a Argentina abriu o marcador. Após cruzamento pela esquerda de Barco, Gondou subiu sozinho para de cabeça marcar: 1 a 0 para a Albiceleste. Almada, aos 44', quase fez o segundo da Argentina, que venceu o jogo.
Com o resultado, o Brasil ficou nos três pontos e foi eliminado, não podendo buscar o tri-olímpico em Paris. Já a Argentina foi a cinco pontos e conquistou uma das vagas da Conmebol para os Jogos Olímpicos. A outra vaga no Torneio Olímpico vai ser definida neste domingo, entre Paraguai e Venezuela.
0 comentários:
Postar um comentário