Agora vai? Sem ser campeão desde 1935, Union St. Gilloise lidera na Bélgica

Por Lucas Paes
Foto: Divulgação/Union SG 

O Union é líder na Bélgica

O Campeonato Belga tem no seu topo novamente um velho conhecido da posição, pelo menos no que se diz respeito a fase pré disputa do título: pelo terceiro ano consecutivo, o Union St. Gilloise, que não ganha o campeonato desde a temporada 1934/1935, lidera o campeonato. O aproveitamento do time azul e amarelo é mais uma vez absurdo e está abaixo apenas da Internazionale no que se refere aos pontos em várias ligas. Será que depois de dois anos morrendo na praia, o Union finalmente conquistará seu 12º título belga? 

É preciso lembrar novamente como o Union virou uma força local imensa de um nível que talvez hoje tenha mais dinheiro até que seus concorrentes mais famosos: como já citado em texto sobre o time de 2021, o bilionário Tony Bloom, dono do Brighton Hove Albion é hoje dono do clube e investe pesado em contratações para o nível da Bélgica, mas acima de tudo, tem o clube como uma espécie de "base" para o Brighton, o que por si só acaba tornando a equipe mais forte que outros clubes locais, já que alguns jogadores que hoje jogam a Premier, como Maupay, já passaram pelo clube.

A verdade é que, a menos que haja realmente alguma zica sobrenatural sobre o Union, é muito difícil imaginar que este jejum não termine nos próximos anos (talvez neste.). O Union vive um processo natural de assumir protagonismo em seu campeonato nacional e neste ano, além da liderança na Pro League, conseguiu resultados interessantes como uma vitória diante do Liverpool (reserva, é verdade) na Europa League. 

Em relação a elenco, conta com alguns nomes que já fizeram parte da campanha passada, como o goleiro Moris, mas perderam seu principal nome, o centro-avante Boniface, hoje destaque no líder (e provável campeão) da Bundesliga Bayer Leverkusen. Amoura assumiu o papel de protagonista no ataque e é o grande artilheiro do time e o suíço Cameron Puertas é o grande destaque nas assistências, com 13, liderando o ranking da competição. 


Com 62 pontos e oito de vantagem para o segundo colocado, o Union tentará novamente chegar ao título na fase decisiva, num fim de jejum que é cada vez mais próximo. Restará acompanhar para ver se dessa vez o time conseguirá manter o aproveitamento na fase decisiva e finalmente soltar o grito entalado a quase 100 anos na garganta de uma sofrida torcida, que pode e deve sonhar com dias mais bonitos. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações