Com informações do ge.globo
Foto: Bárbara Pires / Comercial FC
Ademir Fesan assinou contrato nesta quinta-feira
O técnico Ademir Fesan foi confirmado como o substituto de Wagner Lopes no Comercial. Fesan foi o escolhido da diretoria para tentar tirar o Leão do Norte da lanterna da Série A2 do Campeonato Paulista e evitar o rebaixamento à Série A3.
A confirmação do clube foi feita no início da tarde desta quinta-feira, dia 22. "Ademir Fesan é o novo comandante comercialiano. O treinador de 46 anos chega com contrato até o fim da Série A2", disse a nota divulgada pelo Comercial.
Ao longo da carreira, Fesan dirigiu Cascavel (PR), Paraná (PR), Primavera (SP), Taboão da Serra (SP) e Monte Azul, além do Grêmio Prudente, clube pelo qual iniciou a temporada de 2024. O treinador também acumula experiência como auxiliar técnico de Ceará (CE), Guarani (SP), Internacional (RS), Portuguesa Santista (SP), ABC (RN), Joinville (SC), Vitória (BA), Cuiabá (MT) e CRB (AL).
Sem vencer após dez rodadas da Série A2, o Comercial terá seu quarto técnico na competição. O time começou com Luiz Carlos Martins, que foi o comandante por seis jogos (três empates e três derrotas). Na sequência, o preparador William Piovan foi interino no 0 a 0 com o Primavera, em 6 de fevereiro. Wagner Lopes foi o escolhido para tentar melhorar o cenário do Leão no estadual, mas fez apenas três jogos - duas derrotas e um empate.
Treinador até essa quarta-feira, Lopes anunciou sua saída do clube após o empate por 1 a 1 com o Oeste, no Palma Travassos, na coletiva de imprensa. Segundo ele, sua permanência estava atrelada à aceitação do Conselho Deliberativo do Comercial em levar adiante uma proposta de um grupo liderado pelo empresário Rubens Takano Parreira, do ramo de energia e que tem um clube na segunda divisão do Campeonato Português, o AVS SAD. A decisão administrativa do Leão do Norte foi suspender as conversas para poder analisar com calma o acordo que estava posto.
O Leão tem apenas cinco pontos conquistados em dez jogos e 16% de aproveitamento, seu pior desempenho na Série A2 neste século, e superando inclusive de campanhas de rebaixamento, como em 2009 e 2015. Restam cinco partidas para o término da competição estadual.
A expectativa é de que Ademir Fesan estreie já neste sábado, contra a Portuguesa Santista, às 15h, fora de casa. O treinador já havia sido procurado pela diretoria após a saída de Luiz Carlos Martins, mas o clube acabou fechando com Wagner Lopes.
0 comentários:
Postar um comentário