Por Fabio Rocha
Foto: arquivo
César Prates na sua passagem pelo Timão
César Luís Prates foi um bom lateral-direito, mas sendo muito polivalente atuando pelo lado esquerdo e também como meia. O jogador teve passagens por grandes times nacionais e internacionais, e teve uma conquista importante pelo Corinthians em 1999.
O jogador nasceu em Aratiba, no Rio Grande do Sul, no dia 8 de fevereiro de 1975, e começou a sua carreira na base do Internacional. Aos 18 anos estreou no profissional do Colorado, ganhando alguns minutos e foi assim durante toda a temporada de 1994.
Com o passar do tempo, o lateral ia ganhando mais minutos, entrando em mais jogos, mas ainda era reserva do Colorado. Apenas em 1996 começou a ter mais destaque e mostrando seu potencial no time principal, chamando a atenção de alguns clubes.
Em 1997 foi negociado com o Real Madrid B, em busca de ganhar mais destaque para poder chegar ao time principal. Porém, não conseguiu se adaptar a equipe espanhola e acabou sendo empregado de volta ao futebol brasileiro.
César foi emprestado primeiro para o Vasco da Gama, no ano seguinte foi para o Coritiba e, ainda no mesmo ano, foi para o Botafogo. Depois de quase um ano atuando pela Estrela Solidária, o lateral foi novamente emprestado, desta vez para o Corinthians.
Sua chegada ao Timão ocorreu no segundo semestre de 1999, com o foco de ajudar a equipe no Campeonato Brasileiro. Começou sua trajetória no clube como titular, conquistando a posição e dando uma segurança a equipe, ainda mais por ajudar o clube com a sua polivalência.
O bom momento voltou a chamar a atenção de alguns clubes europeus, que começaram a fazer propostas pelo atleta. César acabou ficando apenas 4 meses no clube, a sua última partida foi nas quartas de finais do Brasileirão contra o Guarani, no dia 21 de novembro.
O jogador não fez parte da fase final da competição, ficando de fora da semifinal e final do campeonato, que acabou terminando com o título do Corinthians. Após o final da temporada, César deixou o clube depois de 29 jogos e dois gols, sendo contratado pelo Sporting, de Portugal.
0 comentários:
Postar um comentário