Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo
O ex-lateral direito e atual treinador do Sevilla, Enrique Sánchez Flores, popularmente conhecido como Quique Flores, está comemorando o seu 59º ano de vida nesta sexta-feira, dia 2 de fevereiro de 2024. No princípio de sua carreira como atleta, o defensor teve uma longeva passagem pela equipe do Valência, que aconteceu entre o início década de 80 e começo dos Anos 90.
Sua chegada aos Murciélagos aconteceu em 84/85, quando já era profissional. Em sua segunda temporada, os Che fizeram uma péssima campanha que acabou culminando para o rebaixamento à Segunda Divisão nacional.
Mesmo com o descenso, continuou no clube e fez parte do elenco que conquistou o acesso de volta à La Liga em 86/87. Apesar do Valência ter ficado em 14º no primeiro ano após o retorno à elite, os Valacentistas nunca ficaram abaixo da sétima posição na tabela de classificação com Quique sendo titular até 94, quando fez sua última temporada nos Morcegos.
De acordo com o site ogol.com, Quique Flores disputou um total de 215 partidas pelo Valência e conseguiu, mesmo não tendo tal característica, marcar 12 gols. Seu único título pelo clube foi o da Segunda Divisão em Divisão em 86/87.
Na sequência de sua carreira como profissional, o lateral ainda defendeu o Real Madrid de 94 a 96, e o Zaragoza, de 96 a 97. Aposentado, virou treinador e chegou a dirigir o Valência entre 2005 e 2007.
0 comentários:
Postar um comentário