A passagem de Patrice Loko pelo Paris Saint-Germain

Por Fabio Rocha
Foto: arquivo

Patrice Loko no PSG

Patrice Loko foi um bom centroavante Francês, tendo passagens por grandes times nacionais e também atuou pelo seu país. O jogador rodou nas principais equipes, iniciando no Nantes e depois sendo contratado pelo Paris Saint-Germain, onde ganhou mais destaque.

O jogador nasceu em Sully-sur-Loire, na França, no dia 6 de fevereiro de 1970, e começou a sua carreira profissional aos 18 anos, quando estreou pelo time principal do Nantes.

A sua passagem pelo Nantes foi muito boa, construindo uma linda história no clube, atuando durante sete temporadas. Foi pelo clube que começou a ganhar destaque, principalmente depois de 1990, quando já estava mais maduro e experiente no profissional.

A partir de 1993 começou a ser convocado para a sua seleção, ganhando uma ótima oportunidade para se destacar cada vez mais. Na temporada de 1994-95 foi o artilheiro do Division 1, que é o campeonato nacional da França, fechando a sua passagem pelo Nantes com chave de ouro.

Com as grandes temporadas feitas e números muito bom, principalmente nos anos anteriores, Patrice foi contratado pelo Paris Saint-Germain. A equipe não tinha a grandeza que tem hoje, mas estava em um ótimo momento, num processo de desenvolvimento.

Patrice chegou para complementar o ataque da equipe, ser o dono da posição e dar vitórias para o clube com seus gols. Além de ser muito bom na finalização, o jogador conseguiu ser um atleta versátil, não ficava apenas parada esperando a bola, ele buscava o jogo e abria espaços, sendo importante ofensivamente.

Em sua primeira temporada no clube conquistou o título da Taça Europa, mas na temporada seguinte ficou sem títulos. Com as boas atuações, o jogador continuou sendo chamado para a sua seleção, fazendo parte do ciclo para a Copa do Mundo de 1998, sendo convocado para a Eurocopa de 1996 e o Torneio da França em 1997.


Depois de uma temporada sem título, em 1997-98 a equipe conquistou a Taça da França e a Taça da Liga da França, dois títulos importantes para o clube. Mesmo com as conquistas e boa atuação, Patrice  Loko acabou ficando de fora da convocação da Copa do Mundo de 1998, o que o deixou bastante decepcionado, já que fazia parte de todo o ciclo para a competição.

Ainda em 1998, após ver os companheiros de Seleção Francesa serem campeões do mundo, o jogador ganhou a final da Supertaça da França, mas após a final acabou sendo negociado com o Lorient. Pelo Paris Saint-Germain, Patrice atuou 84 vezes e marcou 23 gols.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações