A carreira de De Sordi no São Paulo

Por Fabio Rocha
Foto: arquivo

De Sordi um dos ídolos do São Paulo

Nílton De Sordi foi um dos grandes jogadores do futebol brasileiro no século passado , conquistando o título mundial pelo Brasil em 1958. Atuou apenas em três clubes em toda sua carreira, e construiu uma linda história no São Paulo, transformando-se em um grande ídolo. 

O lateral-direito nasceu em Piracicaba, em São Paulo, no dia 24 de agosto de 1931, e começou a sua carreira no XV de Piracicaba aos 18 anos de idade. Surgiu no profissional da equipe em 1949, começando a sua brilhante carreira no futebol, começando a ganhar destaque. 

Após três temporadas no XV de Piracicaba, o jogador conseguiu destaque e foi contratado pelo São Paulo, que era um clube recém formado e estava em um momento de construção. A equipe estava tentando chegar ao patamar de outros times, para poder brigar por títulos. 

Assim que chegou em 1952, De Sordi conseguiu se consolidar na posição, fazendo grandes atuações. Já na sua segunda temporada, ajudou o time a conquistar o Campeonato Paulista, que era a competição mais importante daquela época, mostrando a importância. 

O jogador se transformou em um líder e foi muito importante para a história do clube, passando pela construção do tricolor paulista. Por conta das suas grandes atuações, De Sordi começou a ser convocado para a Seleção Brasileira a partir de 1955.

Pelo tricolor, conquistou mais um título apenas, que foi o Campeonato Paulista de 1957. O seu outro título foi pela Seleção Brasileira, quando conquistou a Copa do Mundo de 1958, sendo titular em todos os jogos, mas acabou ficando de fora da final por um corte médico. 


De Sordi ficou no São Paulo até 1965, mas sem conquistar mais nenhum título e em toda a sua passagem não marcou nenhum gol, fato curioso para a vida do jogador. Foram 544 jogos pelo tricolor, dois títulos e nenhum gol, mas entrou para a história do clube como um dos grandes ídolos. 

Depois de 1965 foi para o União Bandeirante, mas no ano seguinte se aposentou do futebol. Infelizmente, o grande jogador nos deixou no dia 24 de agosto de 2013, vítima de uma falência múltipla nos órgãos.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações