Foto: divulgação / Barcelona Capela
Matheus Oliveira no Barcelona Capela
O volante Matheus Oliveira vive uma situação curiosa para a temporada de 2024. Treinando no Barcelona Capela, equipe que se prepara para a disputa da Segundona Paulista, ele deixa o time em agosto, já que está acertado para defender o português Sharks United CF, que disputa o Campeonato Inatel Beja, uma das divisões regionais lusitanas.
Primeiro, o jogador fala das expectativas para o Barcelona Capela. "A equipe está se preparando forte para Segundona, com um excelente profissional na frente da equipe. Tenho certeza que o treinador vai conseguir tirar o melhor de cada um e, se for da vontade de Deus, quem sabe conseguir um acesso", afirmou.
Matheus Oliveira explica como foram as conversas para acertar com o Sharks United, time onde se apresentará no final de agosto. "As conversas sempre deixei para os meus empresários, Henrique Ângelo e Luiz Estevão, da Cufa Guarapiranga. Eles que negociaram tudo e fizeram acontecer. O que me passaram é que foi uma negociação tranquila e amigável, com o interesse de ambas partes. Sempre tive um sonho de jogar em Portugal, meus empresários até recusaram uma oferta do Catar depois que chegou a proposta de Portugal, sabendo do meu sonho. Eles fizeram acontecer, me deixando tranquilo só pra treinar e focar no meu objetivo", disse.
Como se apresenta ao Sharks United apenas em agosto, ele fala como será o período. "Estou com a cabeça totalmente no Barcelona, estou focado em atingir meu auge fisicamente e mentalmente, para pode fazer um grande Campeonato Paulista enquanto eu estiver aqui. Acho que portugal será consequência, em agosto viramos a chave e focamos lá", explicou.
Na base, o volante defendeu o Comercial de Campo Grande, jogando até a Copinha pelo clube. "Foi uma honra para mim poder atuar no Comercial, jogar no maior do estado sul mato-grossense. Foi uma experiência incrível, estar pelo time no maior campeonato de base do mundo, foi um momento único, que sempre serei grato ao clube", argumentou.
Matheus Oliveira faz uma avaliação da carreira até o momento. "É um sonho sendo realizado. A ficha só vai cair quando eu estiver em Algarve. Enquanto isso, não dá tempo nem de sonhar, tenho que trabalhar muito, um passo de cada vez, e se Deus quiser, desfrutar de cada momento desse sonho sendo realizado", finalizou.
0 comentários:
Postar um comentário