Foto: Matheus Previde / Ferroviária SAF
Pablo Fernandez comandando a Ferroviária na Copinha
A Ferroviária venceu o São Paulo na noite da última terça-feira, por 2 a 1, pela terceira rodada do Grupo 7 da Copinha 2024, ficando com o primeiro lugar da chave. Em seguida, a Locomotiva bateu o Gama, por 3 a 2, na sexta-feira, e avançou para a terceira fase, onde vai encarar novamente o Tricolor Paulista.
O placar de 2 a 1 contra o São Paulo impressionou a muitos torcedores. Porém, o que muitos não sabem é que a rivalidade entre ambas as equipes vem se acirrando nos últimos meses. Ferroviária e São Paulo duelaram pelas semifinais do Campeonato Paulista Sub-20 em novembro, há menos de três meses.
O Tricolor venceu o jogo de ida, por 3 a 2, em Cotia, porém, perdeu o jogo de volta, na própria Arena Fonte Luminosa, por 2 a 1, mesmo palco e placar da última terça-feira. O resultado levou a partida para as penalidades, tendo superioridade tricolor, que teve certa dificuldade para se classificar. A campanha, de ponta a ponta, da AFE foi a melhor da história do clube na competição.
E o destino apontou que na terceira fase da Copinha, as duas equipes vão se enfrentar novamente. O Tricolor Paulista, na segunda fase, bateu o Ceará nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal, enquanto a Locomotiva despachou o Gama por 3 a 2. Esta partida será no domingo, dia 14, às 21 horas, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.
Experiência no comando afeano - Por mais que tenha apenas 48 anos, o técnico Pablo Fernandez é experiente no cenário nacional no que se refere a categorias de base. Com 14 anos de experiência, trabalhou em diversos clubes do país como: Santos, pelas categorias sub-20 e 23; Bahia, como técnico do 20 e auxiliar no profissional; Atheltico Paranaense, técnico do sub-20; e, no Red Bull Brasil (antigo Red Bull Bragantino), técnico da sub-15 até a 20. Além disso, foi atleta profissional de futsal no Santos, na Espanha e possui a Licença PRO da CBF Academy para treinadores de futebol.
Além disso, Pablo chegou a comandar a seleção paulista sub-20, um projeto que selecionava todos os melhores atletas do estado de São Paulo na categoria para jogar contra as seleções de outros estados. Ele carrega os títulos de bicampeão baiano sub-20 pelo EC Bahia, em 2018 e 2019, campeão da Copa do Brasil Sub-17, em 2014, pelo Red Bull Brasil (mesmo projeto do Red Bull Bragantino), e semifinalista do Campeonato Brasileiro Sub-20, em 2022, pelo Athletico Paranaense.
0 comentários:
Postar um comentário