Com informações da CBF
Foto: Staff Images / CBF
Atividade foi na Granja Comary
A Seleção Feminina Sub-17 empatou com o time feminino principal do Vasco, em 1 a 1, neste domingo (28), na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Giovanna Waksman foi a responsável pelo gol da equipe brasileira.
O jogo - O confronto, dividido em dois tempos de 45 minutos, com substituições livres deu a oportunidade para a técnica Simone Jatobá testar a equipe. Desde o início, o jogo foi marcado pela intensidade. Ainda na primeira etapa, Giovana Waksman abriu o placar para o Brasil.
A segunda etapa foi ainda mais acirrada. A Seleção tentou segurar o placar até os últimos minutos. No entanto, uma falha defensiva permitiu que o time carioca igualasse o marcador no final. "A partida de hoje foi boa, mas temos muito a melhorar. Foi o primeiro jogo de um novo grupo, com várias atletas convocadas pela primeira vez. Apesar de bastante desafiador, o empate com a equipe adulta acabou sendo um resultado positivo. Ainda existem muitos aspectos a serem trabalhados, e o período de treinamento para o início da temporada é curto. A continuidade na preparação será importante para continuarmos evoluindo e nos ajudará a identificar o que precisa ser corrigido", comentou a técnica Simone Jatobá.
Próximos jogos - O próximo desafio da equipe brasileira será na Europa. A partir de quinta-feira (1º), a Seleção participará do Torneio de Algarve, em Portugal. A competição faz parte da preparação para o Sul-Americano da categoria, que acontece entre os dias 13 e 31 de março deste ano, no Paraguai.
O primeiro duelo será contra a Alemanha, a quinta-feira ( 1º), às 13h (horário de Brasília). Em seguida, a equipe brasileira terá outros dois desafios importantes: contra a Holanda, no sábado (3), às 10h, e contra as anfitriãs no dia 6, às 13h. Os jogos acontecerão no Estádio Vila Real de Santo Antonio, em Algarve (POR).
"Sabemos que o nosso primeiro jogo contra a Alemanha será, sem dúvida, extremamente difícil, pois marca o início de um ciclo. Enfrentaremos as alemãs, que passaram por uma transição do sub-15 e treinam juntas há pelo menos dois anos. Portanto, temos consciência de que será uma partida desafiadora, mas com certeza daremos o nosso melhor. Aprenderemos e cresceremos juntas em todos os aspectos necessários", finalizou a treinadora.
0 comentários:
Postar um comentário