Por Victor de Andrade
Foto: Ariston Tavares / @tavares_fire / EC Santo André
Santo André não conseguiu segurar o São Paulo no Morumbi
Na noite deste sábado, dia 20, no Morumbi, São Paulo e Santo André se enfrentaram, estreando no Campeonato Paulista da Série A1 de 2024. O Tricolor Paulista foi superior ao Ramalhão durante a maior parte da partida e venceu pelo placar de 3 a 1.
O São Paulo, atual campeão da Copa do Braisl, no meio da pré-temporada, teve que trocar de treinador, já que Dorival Júnior aceitou o convite para dirigir a Seleção Brasileira. Thiago Carpini veio para o seu lugar. Já o Santo André, dirigido por Fernando Marchiori, espera fazer uma grande campanha no Paulistão.
Jogo começou com tudo! Logo aos 2 minutos, Lucas foi derrubado na área após jogada individual e a arbitragem marcou pênalti. Porém, o VAR demorou quatro minutos para confirmar o lance. Aos 6', o próprio Lucas foi para a cobrança e não perdoou: 1 a 0 para o Tricolor Paulista.
Mas o Santo André acordou, reagiu e empatou aos 22'. Depois de uma tentativa de arremate de Felipe Ferreira de fora da área, a bola foi alçada e encontrou Cléo Silva livre para fazer o cabeceio no canto do goleiro Rafael: 1 a 1 no Morumbi.
O São Paulo chegou a sentir o gol por alguns minutos, mas logo botou a casa em ordem, foi para cima e voltou a ficar na frente do marcador aos 38'. Lucas veio costurando pelo meio de campo e tocou para Luciano que posicionou bem o corpo e da meia-lua acertou um chute forte do canto direito alto de Luiz Daniel: 2 a 1 para o time da casa.
Três minutos depois, veio o terceiro do time do Morumbi. Wellington Rato cobrou o escanteio buscando Diego Costa na segunda trave, o zagueiro sobiu mais alto que o rival e cabeceou com força em direção ao chão. Com o campo molhado, a bola ganhou velocidade e foi parar no fundo do gol: 3 a 1 para o São Paulo e assim terminou o primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Santo André voltou tentando diminuir o marcador, mas encontou uma defesa do São Paulo bem postava, que conseguia frustrar os planos do Ramalhão. Mesmo assim, o time do ABC tentava de todas as formas.
Mas, depois dos 25 minutos, o Ramalhão foi perdendo as forças e não conseguia mais chegar ao ataque com tanta volúpia como antes. Assim, o São Paulo passou a cadenciar o jogo, controlando a bola e segurando o resultado. Nos últimos minutos, o time da casa tentou ampliar, mas não conseguiu: 3 a 1 para o Tricolor Paulista no Morumbi.
Na segunda rodada do Paulistão 2024, o São Paulo joga na terça-feira, dia 23, quando encara o Mirassol, às 19h30, no Estádio José Maria de Campos Maia, a casa do Leão. Já o Santo André mede forças contra o Novorizontino na quinta-feira, dia 25, às 21 horas, no Estádio Bruno José Daniel.
0 comentários:
Postar um comentário