Por Lucas Paes
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC
Vitória alvinegra em Diadema
O Santos está nas oitavas da Copinha! O Alvinegro Praiano até saiu atrás, mas virou o jogo e venceu o Água Santa por 4 a 2 no Distrital do Inamar, conquistando a classificação para as oitavas de final da competição. O duelo ocorreu na noite desta segunda, dia 15 de janeiro. Com o resultado, o Peixe agora pegará ou Lusa ou Cruzeiro na próxima fase, em jogo que deve novamente ocorrer em Diadema, sede do alvinegro na competição.
Para chegar na terceira fase do certame, o Água Santa, no último sábado, dia 13, bateu o Juventude pelo placar de 2 a 1. Já o Santos passou pelo EC São Bernardo com uma goleada por 4 a 0. Peixe e Netuno se enfrentaram na primeira fase, com vitória do Alvinegro Praiano por 3 a 0.
O jogo praticamente começou com o Santos levando um golpe fortíssimo da equipe de Diadema. Aos quatro minutos, Davi fez linda jogada indivdual e mesmo no meio de quatro santistas marcou um belo gol no Inamar. O Peixe tinha dificuldade na saída de bola no começo do jogo. Aos poucos, o Santos foi para cima e chegou a igualdade aos 12': após cruzamento de Souza, Enzo Monteiro subiu sozinho no meio da área e empatou o jogo em Diadema.
A partir do empate, o Peixe passou a pressionar e quase chegou ao segundo quase em sequência, primeiro com Bontempo acertando uma falta na trave e depois com Souza obrigando o goleiro Lucas a trabalhar. O ritmo do jogo caiu um pouco depois dos 15 minutos, mas o Alvinegro Praiano seguia em cima.
A partir do empate, o Peixe passou a pressionar e quase chegou ao segundo quase em sequência, primeiro com Bontempo acertando uma falta na trave e depois com Souza obrigando o goleiro Lucas a trabalhar. O ritmo do jogo caiu um pouco depois dos 15 minutos, mas o Alvinegro Praiano seguia em cima.
Aos 26', Miguelito quase marcou o segundo do Santos, após boa jogada trabalhada do alvinegro. Aos 32', Lucas fez ótima defesa após corança de falta de Ian. Logo depois, a defesa do Netuno bobeou e Miguelito encobriu Lucas para marcar o segundo. Aos 42', o Peixe chegou ao terceiro gol: Ian cobrou falta para área peo chão, Lucas espalmou, a bola bateu, rebateu e sobrou para Thiago marcar o terceiro.
O Peixe voltou basicamente matando a classificação: com menos de um minuto, Gabriel Bontempo aproveitou cruzamento de Souza e cabeceou no cantinho para marcar o segundo. Aos 8', Kevin Malthus perdeu ótima chance após jogada de Gabriel. Aos 14', numa das vezes onde conseguiu escapar, o Água Santa diminuiu, Luiz Eduardo aproveitou jogada do lado direito, dominou e bateu no cantinho para marcar o segundo.
O gol não mudou o jogo, que continuava dominado pelo alvinegro, mas com menos chances. Aos 35', o Água Santa reclamou de pênalti numa dividada de Gustavo Jundi com Davi. Aos 40', Miguelito quase marcou olímpico. No fim das contas, a vitória por 4 a 2 garatniu o Peixe nas oitavas de final.
Com o resultado, o Peixe vai encarar o vencedor de Portuguesa e Cruzeiro, que jogam neste momento, em Mogi das Cruzes, nas oitavas de final da competição. A partida será na quarta-feira, dia 17, com horário e local a serem definidos pela FPF.
0 comentários:
Postar um comentário