Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC
Goleada do Peixe em Diadema
A equipe Sub-20 do Santos FC goleou a do Nova Venécia por 7 a 0 na tarde deste domingo (7), pela segunda rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com o resultado, o Alvinegro Praiano garante classificação antecipada à segunda fase, mantendo os 100% de aproveitamento com duas vitórias nos dois jogos. Os gols santistas no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema (SP), foram marcados por Hyan (duas vezes), Miguelito (duas vezes), Enzo Monteiro, Diego Borges e Souza.
Na rodada de abertura do Grupo 26 do certame, realizado na última quinta-feira, dia 4, em Diadema, o Nova Venécia estreou sendo goleado pelo time da casa, o Água Santa, por 4 a 0. Já o Santos começou a competição ganhando de virada do Remo, por 2 a 1.
Aos 14 minutos, o Peixe chegou com perigo ao ataque pela primeira vez. Pela ala direita, JP Chermont cortou para o meio e acertou cruzamento perfeito com o pé esquerdo. A bola viajou a área até chegar a Hyan, que cabeceou para linda defesa do goleiro adversário.
No minuto seguinte, em novo cruzamento de JP Chermont, foi a vez de Samuel arriscar de cabeça para nova defesa de Ryan dos Anjos, que espalmou por cima do travessão. Na cobrança do escanteio pela esquerda, Miguelito cruzou novamente na direção de Samuel, que desta vez desviou sobre a meta.
Com 19 minutos jogados, o Peixe teve rápida triangulação pelo meio e Miguelito ajeitou de letra para Hyan chegar chutando com força. O camisa 8 mandou uma bomba de pé direito e, com desvio na marcação, a bola saiu em escanteio.
Aos 26, Felipe Laurindo recebeu passe de Gabriel Bontempo pela esquerda da entrada da grande área. O camisa 11 ajeitou para o meio e arriscou batida colocada. Com desvio no adversário, a bola perdeu força e parou nas mãos do goleiro.
Mais tarde, com 32 minutos, Gabriel Bontempo fez bela jogada individual pela direita da grande área e driblou seu marcador para levantar a bola na área. Ele encontrou a cabeça do centroavante, Enzo Monteiro, que desviou para fora, à esquerda da meta.
E foi com 37 minutos que o Peixe abriu o placar em Diadema. Após lindo cruzamento de Felipe Laurindo na direção de Enzo Monteiro, o camisa 9 aceitou cabeceio com perfeição, sem chances de defesa ao goleiro.
Com seis minutos da segunda etapa, o Peixe ampliou o marcador com gol de Miguelito! Gabriel Bontempo recebeu cruzamento de Felipe Laurindo e tentou finalização do meio da área, fazendo a bola explodir no travessão. O camisa 10 santista aproveitou a sobra e concluiu para o fundo das redes. Na jogada, Cássio, do Nova Venécia, tentou impedir o gol com toque de mão e acabou expulso.
E seis minutos depois, o Peixe voltou a marcar, desta vez com Hyan. Após tabela entre Miguelito e Felipe Laurindo, o camisa 11 cruzou rasteiro para o camisa 8, livre de marcação, concluir para o fundo do gol.
Com 15 minutos, Hyan marcou mais uma vez para transformar a vitória em goleada. Depois de erro na saída de bola, o goleiro adversário não conseguiu segurar e a bola sobrou nos pés de Hyan, que teve facilidade para marcar seu segundo gol. Aos 21, Enzo Monteiro recebeu cruzamento da direita e arriscou de bicicleta. A bola levou muito perigo e saiu por cima da meta, próxima do travessão.
Três minutos depois, Miguelito marcou novamente, fazendo 5 a 0 para o Santos FC. Gabriel Bontempo cruzou rasteiro pela direita e encontrou o camisa 10 livre na grande área. Miguelito dominou e tirou do goleiro com bela batida cruzada no canto inferior esquerdo, sem chances de defesa.
Aos 27, Miguelito cobrou escanteio pela esquerda e Diego Borges, que tinha acabado de entrar em campo, subiu alto para marcar de cabeça o sexto gol do Peixe. Já aos 35, o sétimo gol santista veio de finalização rasteira de Souza, de fora da área. O Menino da Vila bateu forte no canto inferior direito, sem dar chances do goleiro chegar à bola e deu números finais ao placar.
A terceira e última rodada do Grupo 26, com jogos no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema, será realizada na quarta-feira, dia 10. Às 19h30, o Nova Venécia tem pela frente o Remo. Já às 21h45, o Santos mede forças contra o Água Santa.
0 comentários:
Postar um comentário