Foto: Raul Baretta / Santos FC
Santos teve um bom início de jogo na Vila Belmiro
O Santos fez o 'dever de casa' na noite desta quinta-feira, dia 25. Jogando na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista da Série A1 2024, o Peixe bateu a Ponte Preta, por 2 a 1, conquistando a sua segunda vitória na competição.
As duas equipes estrearam no Paulistão no último sábado. Em Ribeirão Preto, o Santos venceu o Botafogo pelo placar de 1 a 0. Já a Ponte Preta ficou no empate em 1 a 1 com o Mirassol, em partida realizada no Moisés Lucarelli, em Campinas.
O Santos ignorou o gramado pesado em decorrência das fortes chuvas no litoral e foi para cima da Ponte. Com boa atuação de Pedrinho pela direita, o Peixe aproveitou os espaços dados pela Macaca na marcação, colocou velocidade nas jogadas e não demorou a abrir boa vantagem. Aos 11', Mateus Silva cortou errado um cruzamento da esquerda e deu a bola de presente para Giuliano abrir o placar.
O segundo gol saiu aos 18'. Após levantamento da direita, a bola cruzou a área e sobrou para Furch soltar a bomba. O placar e o aumento da chuva fizeram o Santos diminuir um pouco o ritmo, mas sem sofrer qualquer susto do ataque da Ponte. O terceiro quase saiu aos 46', com Felipe Jonatan arrancando da intermediária e parando no goleiro Pedro Rocha.
Aos 10 minutos do segundo tempo, o Peixe fez o terceiro. Felipe Jonatan cobrou escanteio pela esquerda do ataque na cabeça de Giuliano, que sobiu mais alto do que a defesa da Ponte Preta para marcar seu segundo no jogo.
A Ponte Preta conseguiu diminuir o marcador aos 32 minutos. Após cruzamento, a bola bateu no braço aberto de Gil, na área, e a arbitragem marcou pênalti após ação do VAR. Elvis foi para a cobrança e, tranquilo, deslocou João Paulo para fazer. Mas, ainda assim, o Santos ficou com a vitória: 3 a 1.
As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, dia 28. Às 16 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, a Ponte Preta recebe a Inter de Limeira. Já às 18 horas, no Allianz Parque, em São Paulo, o Santos faz o clássico contra o Palmeiras.
0 comentários:
Postar um comentário