Pep Guardiola e sua passagem como jogador do Brescia, da Itália

Por Fabio Rocha
Foto: divulgação

Pep Guardiola no Brescia

Josep Guardiola i Sala, atualmente o melhor técnico do mundo e um dos maiores da história do futebol mundial, também foi jogador e teve uma boa carreira, passando por grandes times. Depois de muitos anos no Barcelona, o jogador acabou sendo negociado com o futebol italiano, para atuar no Brescia. 

O treinador nasceu em Santpedor, Catalunha, na Espanha, no dia 18 de janeiro de 1971, e começou a sua carreira quando chegou ao Barcelona, aos 13 anos de idade. 

Depois de alguns anos na base, aos 17 anos começou a atuar no Barcelona C, depois de três anos se desenvolvendo foi para a equipe B. Após uma temporada, chegou ao time principal, conseguindo se destacar e mostrar todo o seu potencial, mas ainda era um reserva. 

A partir de 1991, ele foi colocado como titular e fez parte de um grande time, conquistando diversos títulos. Pelo Barcelona profissional, Pep ficou 11 anos, atuando 384 partidas e marcando 11 gols, conquistando diversos títulos relevantes pelo clube. 

Na reta final da sua passagem pelo Barcelona, o jogador já estava perdendo espaço e a equipe passando por uma reconstrução. O volante recebeu algumas propostas, e acabou aceitando a do Brescia, da Itália, o que seria sua primeira experiência longe da Espanha, 2001.

Todos tinham uma grande expectativa do jogador no futebol italiano, até porque tinha 31 anos e ainda estava bem na parte física. Porém, o volante não teve uma adaptação tão fácil ao jeito de jogar do seu time, ainda mais que o futebol italiano era muito mais físico.


Pep sofreu muito na sua adaptação e acabou ficando apenas uma temporada no clube, atuando apenas 13 vezes e marcando 2 gols. Mesmo em um momento ruim, o jogador se manteve no país, mas foi contratado pela Roma, onde ficou apenas um semestre. 

Pela Roma teve muitos problemas, sendo suspenso por quatro meses por uso de substância proibida nandrolona. No início de 2003, retornou ao Brescia, e também acabou ficando um semestre, atuando 16 vezes e marcando 2 gols, logo depois negociado com o Catar.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações