Por Lucas Paes
Foto: Jhony Inácio/Ag. Paulistão
Água Santa mandou o jogo em São Bernardo do Campo
O Santos voltou a vencer no Paulistão. O Peixe foi até o Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo e bateu o Água Santa por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, dia 31 de janeiro. Foi a terceira vitória alvinegra no campeonato, já igualando as péssima campanhas de anos anteriores. O alvinegro lidera o grupo A do torneio.
As duas equipes foram a campo no último domingo. O Santos fez o clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque, e foi derrotado pelo placar de 2 a 1. Já o Água Santa teve o confronto do ABC, contra o Santo André, no Bruno José Daniel, e empatou em 0 a 0.
O jogo começou com as duas equipes tentando marcar em linha alta sem a bola. O Água Santa impunha mais dificuldades ao Santos. A primeira boa chance veio aos 15 minutos, quando Cazares cruzou e Guilherme chutou nas mãos de Igor Vinhas. Aos poucos o Peixe chegava mais. O jogo era bem ruim em São Bernardo do Campo. Aos 31', João Paulo evitou o gol de Mezenga, num chute de longe. O jogo seguiu travado e com pouca criatividade dos dois lados. O primeiro tempo terminou em zero.
Na etapa final, o Alvinegro voltou em cima. Aos oito, Furch perdeu ótima chance na área. Aos 12', Furch chegou a marcar, mas o gol foi anulado por toque de mão de Cazares. Pouco depois, Rayner assustou num chute da lateral da área. Aos 18', o Netuno respondeu com Luan Dias, chutando para fora. O time santista melhorou no segundo tempo.
Depois da metade da etapa complementar, o ritmo do jogo voltou a cair. Aos 35', o Santos abriu o placar: Joaquim subiu no escanteio e cabeceou com violência para as redes. Aos 41', o Netuno ficou com um a menos com o segundo amarelo de Igor. Já nos acréscimos, o Água assustou em uma falta na entrada da área e depois numa bola na trave. Assim, o Peixe venceu por 1 a 0.
No sábado, dia 3 de fevereiro, às 18 horas, no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema, o Água Santa recebe o Mirassol. Já no domingo, dia 4, às 18 horas, na Vila Belmiro, na cidade de Santos, o Alvinegro Praiano recebe o Guarani.
0 comentários:
Postar um comentário