Por Victor de Andrade
Foto: Caíque Toledo / EC Taubaté
Placar em branco no Estádio Ulrico Mursa
Na manhã deste domingo, dia 21, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, a Portuguesa Santista recebeu o Taubaté, pela segunda rodada do Paulistão A2 2024. Jogo de muitas variáveis, mas sem rede balançando: empate em 0 a 0 ao final da partida.
As duas equipes não venceram na rodada de abertura, na última quarta-feira, dia 17. Jogando em Indaiatuba, a Portuguesa Santista foi derrotada pelo Primavera por 2 a 0. Já o Taubaté, mesmo atuando no Joaquinzão, ficou apenas no empate em 1 a 1 com o XV de Piracicaba.
O jogo começou com o Taubaté dando as cartas. Aos 9 minutos, um chute de David Ribeiro de fez com que o goleiro da Briosa, Wagner Coradin, se esticar todo para fazer a defesa. Já aos 11', Bambam teve a chance, mas o arqueiro Rubro Verde fez outra grande defesa. No rebote, Lucas Xavier desperdiçou a boa oportunidade.
O Burro da Central continuou melhor. Aos 28', Bambam saiu na cara do gol, mas finalizou para fora. Depois, o jogo caiu de ritmo, mas aos 46', Franco cobrou falta e mandou a bola no travessão, sendo a melhor chance da Briosa no primeiro tempo. Assim, a partida foi para o invervalo com o placar de 0 a 0.
O segundo tempo voltou equilibrado, mas aos 10 minutos, Vavá derrubou Lucas Xavier perto da meia-lua e, como já tinha amarelo, acabou sendo expulsou, deixando a Portuguesa Santista com um a menos. Na cobrançada falta, Bambam mandou na trave, quase abrindo o marcador para o Taubaté.
Aos 19', a Portuguesa Santista respondeu em cobrança de falta de Diogo Carlos. A bola foi na trave após desvio do goleiro Leandro, do Taubaté. Na parte final do jogo, mesmo com um a menos, era a Briosa quem dava as cartas.
Aos 41 minutos, o Taubaté também ficou com 10 jogadores em campo. Ele subiu para a disputa de bola usando o braço, acertou o adversário e como já tinha amarelo acabou sendo expulso. No último lance, Gianotti teve a chance de fazer o gol da vitória dos visitantes, mas Wagner Coradin salvou a Briosa. Assim, o placar final da partida foi de 0 a 0.
Ambos os times voltam a campo na próxima quarta-feira, dia 24. Às 15 horas, a Portuguesa Santista encara o Monte Azul, no Estádio Otacília Patrício Arroyo, casa do adversário. Já às 19 horas, na Arena Capivari, o Taubaté tem pela frente a equipe da casa.
0 comentários:
Postar um comentário