O início de Geovanni no Cruzeiro

Por Lucas Paes
Foto: Arquivo

Geovanni atuando no Cruzeiro 

Tendo rodado por alguns clubes em sua carreira, incluindo um ainda "primo pobre do United" Manchester City e Benfica, o ex-meia Geovanni, que completa seus 44 anos neste dia 11, teve uma ligação muito grande com um clube em sua carreira: o Cruzeiro, que foi onde o atleta começou sua carreira e alguns anos depois teve enorme importância histórica num dos maiores momentos da história do clube. 

Geovanni chegou muito jovem na base cruzeirense e foi avançando categorias até subir ainda muito cedo para o time profissional, quando foi alçado a equipe titular cruzeirense quando tinha apenas seus 17 anos de idade. Seu primeiro jogo pelo time cruzeirense veio em 30 de março de 1997, numa vitória de 3 a 1 sobre o Mamoré onde Geovanni entrou já no segundo tempo para fazer sua primeira partida pelos cruzeirenses. 

Seu primeiro gol viria ainda naquele ano, diante do Benfica, na Copa Centenário de BH. O gol veio num belíssimo torpedo da intermediária que morreu no ângulo do goleiro português, jogo onde também marcou seu segundo gol pela equipe estrelada. Ainda faria mais um naquela competição, diante do Olimpia, ainda fazendo mais um na Supercopa Libertadores. 

Fez 19 jogos naquele ano de 1997, marcando quatro gols ao longo da temporada. Ainda atuou em algumas partidas no início do ano de 1998 antes de acabar sendo negociado pelo time cruzeirense, que acertou um empréstimo para o América. Até então, Geovanni tinha 29 jogos na equipe profissional celeste, marcando um total de quatro gols ao longo dessas partidas. 


Estouraria no Cruzeiro após a ótima passagem por empréstimo que teve no Cruzeiro, atuando mais durante o ano de 1999 e sendo um dos principais, se não o principal jogador do time no incrível ano de 2000, quando foi protagonista pela equipe cruzeirense de um título da Copa do Brasil, inclusive marcando de falta o gol do título da competição. 

Ainda permaneceu na equipe até 2001, quando acabou negociado com o Barcelona após um início de ano avassalador em Minas Gerais. Retornaria a Raposa de maneira apagada entre 2006 e 2007, se dando melhor em terras estrangeiras. No total, somando todas as passagens, Geovanni atuou em 188 jogos com o time mineiro, marcando 47 gols, incluindo entre estes sete gols em cobranças de falta. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações