O atacante Lucas e sua relação com o Athletico Paranaense

Por Fabio Rocha
Foto: arquivo

Lucas defendendo o Furacão

Lucas foi um bom atacante, que teve passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, além de ter sido uma das maiores transferências na década de 2000 para a Europa. O jogador conseguiu destaque atuando pelo Athletico Paranaense. 

O jogador nasceu em Ribeirão Preto, no dia 3 de janeiro de 1979, e começou a sua carreira no time de sua cidade aos 18 anos. Lucas estreou no profissional pelo Botafogo de Ribeirão Preto, ficando na equipe durante duas temporadas, conseguindo se desenvolver bem.

Depois dos dois anos pelo clube, o jogador foi negociado em 1999 com o Athletico Paranaense, onde teria mais visibilidade atuando pelo clube. Rapidamente o atacante tornou-se uma peça importante, mostrando todo seu potencial e o faro de gol.

Dentro da área, o atacante era fatal e por isso começou chamar a atenção de todos, pois mostrava ter um talento. Pelo Furacão ficou marcado por ser o autor do primeiro gol da Arena da Baixada, em um jogo contra o Cerro Porteño, no dia 24 de junho de 1999.

Ainda com 20 anos, uma idade que o futebol europeu se interessa mais, começou s ser procurado por dirigentes de clubes do outro continente. Com as grandes atuações e todos os gols marcados, a diretoria do Furacão tinha noção que seria difícil segurar o atleta. 

Com o fim da temporada de 1999, onde todos acharam que o jogador deixaria o clube, a diretoria conseguiu segura-lo, e esse seria o maior reforço do clube para o ano seguinte. 

Lucas permaneceu na equipe e continuou com seu grande desempenho, mantendo o número alto de gols. O atacante foi chamado para a Seleção Olímpica, o que daria para ele mais visibilidade, e o jogador conseguiu ter um bom destaque nas Olimpíadas de Sydney. 


Após retornar da competição, o jogador recebeu uma grande proposta do Rennes, uma equipe francesa. O clube seria uma grande porta de entrada para o futebol europeu, e chegou com uma alta expectativa. 

Porém, o jogador não deu certo no futebol europeu, e acabou retornando ao Brasil. Lucas passou por alguns clubes e chegou a atuar no futebol japonês, e em 2011, já na fase final de carreira, voltou para o Athletico Paranaense. 

O jogador acabou ficando pouquíssimo tempo no clube, foram poucos meses, pois logo na sequência voltou ao futebol japonês, onde encerrou a sua carreira. Pelo Furacão, o atacante fez 85 jogos e marcou 54 gols.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações