Foto: Raul Baretta / Santos FC
Boa partida, principalmente no segundo tempo, no Allianz Parque
Em um bom jogo no Allianz Parque, principalmente no segundo tempo, Palmeiras e Santos fizeram o primeiro clássico do Paulistão 2024, neste domingo, dia 28. E quem levou a melhor foi o Verdão, que venceu a partida por 2 a 1.
Na segunda rodada do Paulistão, o Palmeiras, na quarta-feira, recebeu a Inter de Limeira, no Allianz Parque, e venceu por 3 a 2. Já o Santos, na quinta-feira, encarou a Ponte Preta, na Vila Belmiro, e também triunfou, fazendo 3 a 1.
Os primeiros 45 minutos do clássico foram de algumas boas chances, mas nenhum gol. O Palmeiras, com o argentino Flaco López chegou, a balançar a rede do Santos, aos 19 minutos, mas ele estava impedido. O Peixe apostava no contra-golpe.
O Palmeiras ficou perto de abrir o placar aos 36 minutos: Raphael Veiga bateu falta e acertou a trave direita de João Paulo. O Santos, que ficou à espera de contra-ataques no primeiro tempo, teve sua melhor oportunidade aos 42 minutos. Willian ficou cara a cara com Weverton, que fez boa defesa. Assim, o jogo foi para o intervalo com o placar em branco.
E logo aos 3 minutos do segundo tempo, o Palmeiras fez 1 a 0. Piquerez cruzou e contou com desvio de Aderlan antes de a bola chegar em Raphael Veiga. O meia pegou de primeira, meio mascado, mas acertou o canto esquerdo de João Paulo para abrir o placar.
O Santos deu uma despertada após levar o gol e Guilherme teve a chance de empatar aos 11', mas Weverton salvou. E quem marcou foi o Palmeiras, aos 16'. Weverton cobrou tiro de meta na direção de Rony, que venceu a disputa com Aderlan e cruzou na direção de Flaco López. O centroavante parou em João Paulo na primeira tentativa, mas aproveitou o rebote com a perna direita e ampliou: 2 a 0.
Aos 23 minutos, o Santos diminuiu. Aderlan se antecipou ao marcador e acionou Otero, que puxa contra-ataque e tocou para Willian Bigode. O centroavante cruzou para o centro e encontrou o mesmo Otero para diminuir o placar.
Após o gol do Santos, o jogo ficou aberto. O Peixe foi para pressão, em busca do gol de empate, enquanto o Palmeiras levava perigo quando ia ao ataque, como no chute de Richard Rios, aos 29 minutos. O jogo ficou lá e cá até o apito final. Vitória do Verdão por 2 a 1
As duas equipes voltam a campo na quarta-feira, dia 31 de janeiro. Às 19h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o Palmeiras tem pela frente o Red Bull Bragantino. Já às 21h35, o Santos enfrenta o Água Santa no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.
0 comentários:
Postar um comentário