Por Fabio Rocha
Foto: Fernando Martinez / @jogosperdidos
Nacional foi a campo sem chance de classificação
Entrando em campo já sem chances de classficação para a segunda fase da Copa São Paulo de Juniores de 2024, o Nacional foi derrotado pelo Avaí, pelo placar de 1 a 0, na tarde desta terça-feira, dia 9, em jogo realizado no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo. Os catarinenses estão garantidos na segunda fase.
Na rodada anterior do Grupo 32, o Nacional perdeu para o Retrô, por 2 a 1, e entrou em campo já eliminado pois na preliminar o próprio Retrô garantiu a classificação ao vencer o São Caetano. Já o Avaí vinha de vitória sobre o São Caetano, por 2 a 0, e entrou em campo já garantido na próxima fase do certame.
A partida começou agitada, com as duas equipes tentando abrir o marcador logo cedo. O Nacional entrou em campo já eliminado, mas fez uma forte pressão, ficando com a posse de bola e tentou se impor, deixando o Avaí fechado no campo defensivo.
Mas com o passar do tempo, o Nacional ficou muito com a posse de bola, porém sem objetividade. Aos 20 minutos, a equipe tentou sair tocando e acabou entregando a bola no pé do Ronaldy, que limpou o marcador e chutou forte para abrir o placar para o Avaí.
Depois do gol, o Nacional continuou com a posse de bola, mas com passes lentos, o que facilitava para a defesa do Avaí. A equipe parecia estar muito abalada com a eliminação, e o adversário ficou confortável durante toda a primeira etapa.
No segundo tempo, o Nacional voltou pressionando e tentando criar chances, porém aos 10 minutos começou uma chuva muito forte, e consecutivamente afetou as duas equipes. Com o gramado pesado, o jogo ficou mais truncado e sem muitas chances de gol.
A partida ficou difícil para ambos os times, mas com o tempo a chuva foi passando e foi melhorando um pouco a qualidade do jogo. O Nacional tentava na base do coração, mas sem muita criatividade. Para piorar, aos 26 minutos, Wendell deu uma entrava forte e foi expulso de campo.
Com um jogador a mais, o Avaí ficou mais tranquilo ainda no jogo, tentando controlar a posse e esperar o tempo passar. O Nacional perdeu qualquer chance de empatar e ainda quase sofreu mais gols.
Com o resultado, o Avaí avançou como o primeiro colocado do Grupo 32 da Copinha e na segunda fase vai ter pela frente o segudo do Grupo 31, que ainda vai ser finalizado. Já o Nacional planeja o restante da temporada de 2024 na categoria Sub-20.
0 comentários:
Postar um comentário