Na Taça São Paulo 'alternativa', Atlético Pirapora conquista o título batendo o Pouso Alegre

Foto: reprodução / FAD

Comemoração do Atlético Pirapora

Mais de 45 mil pessoas estiveram na Neo Química Arena, em São Paulo, na tarde desta quinta-feira, dia 25, aniversário da capital paulista, para ver o Corinthians conquistar a Copinha 2024 ao bater o Cruzeiro. Porém, pela manhã, teve a final de uma outra Taça São Paulo, 'alternativa', no Baetão, em São Bernardo do Campo, onde o Atlético Pirapora bateu o Pouso Alegre, os dois mineiros, na decisão.

Esta competição, que começou em 10 de janeiro, assim como a Copinha famosa, também foi disputada na categoria Sub-20 e foi organizada pela Federação Alternativa do Desporto do Estado de São Paulo (FAD), presidida por Solito Alves, uma das entidades no Estado de São Paulo que organizam competições paralelamente às geridas pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Apesar de também fazer alusão ao aniversário da cidade de São Paulo e ter a final no dia da comemoração, a decisão foi, como dito antes, em São Bernardo do Campo, no mesmo estádio que foi sede na primeira fase da Copinha.

A competição contou com a presença de 20 clubes, de vários estados do país e até estrangeiros, que foram divididos, na primeira fase, em cinco grupos de quatro times. Entre os participantes, o mais conhecido era o finalista Pouso Alegre, que no profissional está na elite do Campeonato Mineiro e ano passado foi rebaixado no Brasileirão Série C. Também esteve presente uma equipe alternativa do Nova Mutum, que disputou a Copinha. Além, deles, o boliviano Destroyers e o Real Cubatense, este último ex-filiado da Federação Paulista de Futebol.


O jogo - Com a bola rolando, mesmo enfrentando um time mais conhecido no cenário, o Atlético Pirapora levou a melhor no gramado sintético do Baetão, abrindo o marcador aos 37 minutos, com Júlio César, levando sua equipe para o intervalo com a vantagem.

Na etapa complementar, o Pouso Alegre tentou reagir, pressionou em busca do empate, mas os adversários ampliaram aos 22', com Thiaguinho. O Pousão tentou de tudo para diminuir o prejuízo, mas no apito final, os 2 a 0 no placar deram o título ao Atlético Pirapora, que se apresentou para um número bem menor de torcedores se comparado ao da final da Copinha.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações