Por Fabio Rocha
Foto: Felipe Gouveia / @kok_fotos
Oeste venceu na Arena Barueri
Na noite chuvosa desta quarta-feira, dia 31, o Oeste venceu o Capivariano por 3 a 2, na Arena Barueri, pela quinta rodada do Paulistão A2 2024. Mesmo com o campo pesado e com poças por conta das fortes chuvas, o Oeste conseguiu ser superior grande parte do jogo e aproveitou suas oportunidades.
As duas equipes jogaram no último sábado, dia 27, pela quarta rodada do Paulistão A3 de 2024. Na Arena Barueri, o Oeste ficou no 0 a 0 com o Velo Clube. Já no Martins Pereira, o Capivariano perdeu por 1 a 0 para o time da casa, o São José.
O primeiro tempo foi muito prejudicado por conta das fortes chuvas durante toda a tarde, deixando campo com diversas poças e pesado. Mesmo assim, o Oeste tentou impor seu ritmo atuando em casa, tendo mais a posse de bola, porém com muita dificuldade.
O Capivariano também teve muita dificuldade, mesmo tentando buscar a velocidade, pois era difícil carregar a bola. A parte do meio-campo era a mais prejudicada, então os times tentavam muito pular essa faixa do campo com chutões para o ataque.
Mesmo com toda a dificuldade, o Oeste conseguiu criar as melhores oportunidades, gerando alguns perigos. Aos 32 minutos, depois de uma bela tabela pelo lado esquerdo do ataque, a bola foi cruzada rasteira e Tite chegou livre para chutar para o fundo do gol, abrindo o placar para o Oeste.
Logo no início do segundo tempo, no primeiro minuto, o Capivariano fez uma jogada pela direita e cruzou rasteiro, Carlos Eduardo dominou na entrada da área e chutou, a bola bateu nos defensores e entrou para o fundo da rede, empatando o jogo com o gol contra.
Mas o empate durou pouco tempo no placar, pois aos 3 minutos em uma cobrança de falta, a bola foi cruzada e sobrou para Potiguar, que chutou e o goleiro defendeu, mas a bola sobrou para Tite só empurrar para o fundo do gol, marcando o segundo dele e do Oeste.
Com a derrota no placar, o Capivariano tentou sair mais e ficar com a posse de bola, mas começou a deixar mais espaços para o adversário. Aos 63 minutos, Uillian Correia fez um grande lançamento, Reifit dominou e chutou por cobertura para marcar o terceiro do Oeste.
O Capivariano continuou tentando buscar o placar e conseguiu diminuir o placar aos 72 minutos. Depois de uma grande enfiada de bola do Carlos Eduardo, a bola foi cruzada de primeira e Neto Costa chegou chutando para o fundo da rede. A equipe continuo acreditando no empate e foi pra cima, mas não conseguiu ser efetivo nas oportunidades no final do jogo.
O Capivariano volta a campo no sábado, dia 3, quando encara o Juventus, às 15 horas, na Arena Capivari. No mesmo dia e horário, o Oeste vai até Santos, onde tem pela frente a Portuguesa Santista, no Estádio Ulrico Mursa.
0 comentários:
Postar um comentário