Com informações do NetLusa
Foto: arquivo
Deodoro estava com 74 anos
O ex-zagueiro Deodoro morreu na tarde desta quinta-feira (25), aos 74 anos. A informação foi confirmada pela Portuguesa e Juventus, que divulgaram notas oficiais, no qual lamentaram o falecimento do ex-jogador. Ele havia tido um AVC no dia 21.
Nascido em Piracicaba, o jogador começou a sua carreira na própria Lusa, no qual atuou entre 1969 a 1972. No total, ele participou em 83 jogos, com 31 vitórias, 29 empates e 23 derrotas. Em seguida, jogou ainda no Juventus, onde conquistou a Taça de Prata de 1983, além de Vasco, Guarani e Coritiba, recebendo o Troféu Bola de Prata de 1978.
Além disso, o defensor foi titular na partida de inauguração do estádio do Canindé, diante do Benfica, em 1972. Na ocasião, Carlos Alberto Torres havia sido convidado a atuar. O campeão mundial esteve na festa, mas estava contundido e não pode jogar. Deodoro assumiu a titularidade na lateral direita.
Após pendurar as chuteiras, Deodoro sempre exaltou a Rubro-Verde, onde chegou a participar de jogos e eventos do clube. Além de fazer parte do time de Masters da Lusa, ele também participou do documentário “Canindé 50”, produzido pelo Acervo da Bola, com direção de Cristiano Fukuyama e Luiz Nascimento.
“Um dos maiores defensores que já vestiram a camisa rubro-verde, fez parte do time que inaugurou o Canindé em 1972 e mesmo após sua aposentadoria, seguiu representando a Lusa no time de masters. A Portuguesa se solidariza com a família e amigos neste momento de consternação”, afirmou a Lusa.
"O Clube Atlético Juventus recebeu a triste notícia do falecimento do ex-zagueiro Deodoro José de Almeida Leite, o Deodoro, 74 anos. Deodoro, que defendeu as cores grená e branco nos anos 70 e 80, tinha sofrido um AVC em 23 de janeiro de 2024. Ainda aguardamos mais informações sobre velório e sepultamento. Aos familiares e amigos apresentamos nossos sentimentos de solidariedade e respeito pela imensa dor", disse a nota do Juventus.
0 comentários:
Postar um comentário