Foto: divulgação / Tatica Assessoria
Ex-Briosa, Palhinha é um dos líderes do elenco do Leão no estadual
Começa neste sábado o Paulista A4, nova série do futebol do estado, e o Jabaquara estreia contra o Barretos, no Estádio Espanha, em Santos. Uma das principais contratações para o time que será dirigido por Adriano Piemonte, o meia Diego Palhinha vê o Leão da Caneleira preparado para a competição.
O jogador teve algumas outras propostas, inclusive das séries A2 e A3, mas preferiu defender o Jabaquara. E ele explica o porque. "Eu cheguei a ir para a Matonense, mas por alguns motivos acabei não ficando. Depois, conversei com o Adriano Piemonte, vi o projeto, achei interessante e acertei com o Leão", disse.
Cada equipe do Paulistão A4 poderá ter apenas cinco jogadores com mais de 23 anos relacionados para a partida. Diego Palhinha, um dos mais experientes do elenco, conta como é lidar com os mais novos. "Ter experiência é sempre importante no futebol. E sou um jogador que gosta de estar agregando os atletas, sabemos que será uma uma competição muito difícil, muito dura, que a gente que já passou por isso aí, a gente já sabe como é que vai ser. É lógico que a expectativa é boa para uma boa competição e entender o que é a competição para a gente poder, com a experiência, tentar ajudar os mais novos e conseguir os nossos objetivos", afirmou.
Diego Palhinha já atuou como um dos experientes em campeonatos com restrição de idade e fala das experiências. "Eu tive a oportunidade de jogar competição deste tipo, mas a Segundona e agora é a A4. Esse campeonato tem rebaixamento e isto é uma responsabilidade maior para nós atletas e comissão. Temos que entender o certame, passar experiência e ensinamentos para os mais novos para engrenar nos jogos e conquistar os objetivos", falou.
O jogador falou também sobre o elenco do Leão. "Vejo o elenco do Jabaquara muito bom, completo, tendo muita peça de reposição. Temos ainda o Rodriguinho, que é muito experiente e vencedor. O time é forte, vai dar liga e entender o que é a competição, como falei. A gente tem uma condição sim de brigar lá em cima, sabemos a dificuldade, temos um adversário muito difícil também já na estreia, o Barretos, que já está acostumado a jogar este tipo de competição, pois estava na A3. Mas a gente sabe que temos todas as condições para poder fazer uma boa competição", explicou.
Falando no formato da competição, o meia explicou que o certame é diferente do que o Jabaquara vinha jogando nos últimos anos. "Acredito que dentro daquilo que a gente vem trabalhando, tem que entender que o regulamento, que é totalmente diferente do que o Jabaquara estava acostumado. Deve ser uma competição mais dura, difícil. Tem que entender a competição, são 16 clubes jogando entre si na primeira fase. Quanto mais rápido a gente pegar, a competição entrar na divisão. O Jabaquara tem a condição de brigar pelo seu subjetivo, com certeza, mesmo sendo numa divisão que normalmente não está acostumado, com este regulamento", argumentou.
Para finalizar, Diego Palhinha convoca o torcedor do Jabuca para a estreia. "Sobre o jogo de amanhã, os torcedores do Jabaquara e todos aqueles que gostam do futebol, que possam comparecer e nos prestigiar para que a gente possa fazer um grande jogo e, se possível, sair com a vitória", define.
Ingressos - Jabaquara e Barretos jogam neste sábado, dia 27, às 15 horas, no Estádio Espanha, em Santos. Os ingressos de arquibancada para o confronto com o Toro do Vale custam R$ 20, com R$10 para a meia, e podem ser adquiridos somente na sede do clube, à Avenida Francisco Ferreira Canto, 351, na Caneleira.
Têm direito à meia-entrada associados do Jabuca, aposentados, estudantes, professores da rede pública estadual e municipal, idosos deficientes físicos e seus acompanhantes e jovens de baixa renda, sempre sendo necessária a comprovação.
0 comentários:
Postar um comentário