Maidstone United segue escrevendo a grande história da FA Cup

Por Lucas Paes
Foto: Divulgação/FA Cup 

Treinador e atacante do Maidstone comemoram vitória na FA Cup

A Copa da Inglaterra é um dos maiores campeonatos de futebol que existem no futebol. A FA Cup permite a praticamente todo e qualquer time da Inglaterra chegar a um dia enfrentar um dos grandes do país. Em 2024, uma dessas histórias vai sendo escrita de uma maneira muito bonita, já que um time semi-amador da sexta divisão segue avançando e já arrancou da competição times da terceira e da quarta divisão que são profissionais. Se trata do Maidstone United, que eliminou o Stevenage, da terceira divisão e está na quarta fase da competição.

O Maidstone United é um time que é relativamente novo no cenário do futebol. A equipe é uma espécie de "filho" do antigo Maidstone United, que também se chamou durante um tempo Maidstone Invicta e que faliu ao final da era Football League no futebol inglês, dando origem ao atual Maidstone United, que surgiu como um clube de juvenis e depois foi avançando na pirâmide do futebol da cidade de Kent. Na verdade, a equipe tem dado passos bem interessantes até chegar no ponto atual, na sexta divisão.

Este ano, o time faz até boa campanha na sexta divisão, brigando ali para chegar na zona de disputa pelo acesso a National League e ficar mais um passo perto de conquistar uma vaga na pirâmide profissional do futebol inglês, mas ninguém esperaria que a equipe iria conseguir ir tão longe na FA Cup, que costuma ser muito indigesta para equipes do nível dos Stones, que não estão na pirâmide profissional do país. 

A equipe entrou na FA Cup já na segunda qualificatória, quando pegou o Steyning Town e goleou a equipe amadora por 4 a 1, depois a equipe tirou o Winchester City, que também é um time non-League, fora de casa, vencendo por 2 a 0. Na terceira classificatória, triunfo também por 2 a 0 sobre o Torquay United, que também é da sexta divisão. Depois, outro 2 a 0 no Chesham United e aí chegou o primeiro adversário onde qualquer um pensou que o Maidstone cairia: o Barrow, da quarta divisão.

Quarto colocado e dono de ótima campanha na League Two, o Barrow não foi páreo para o inflamado ambiente do Gallagher Stadium e sucumbiu numa derrota por 2 a 1, na primeira grande zebra protagonizada pelos Stones. Diante do Stevenage, o desafio era ainda maior, já que o time faz boa campanha na League One, que é a terceira divisão e inclusive está nas cercanias da zona de classificação aos playoffs. Pouco adiantou, pois o gol de pênalti de Sam Corne classificou o time da sexta divisão.


Agora, o Maidstone aguardará um adversário que pode ser ainda mais conhecido na FA Cup, sonhando com voos mais altos e já escrevendo uma linda página de sua "curta" história. A equipe jamais havia sequer chegado perto dessa fase, caindo na segunda rodada na temporada 2017/2018, em seu voo mais longo na competição. Agora, pode até ter um confronto contra um time da Premier League. 

Só o tempo dirá onde o sonho do Maidstone na Copa da Inglaterra vai terminar, sendo uma probabilidade muito grande disso acontecer já nesta fase. Mesmo assim, a história escrita nesse ano é uma das mais legais de um país marcado por aqui pelos gigantes ricos da Premier League, mas que possuí uma cultura de futebol gigantesca que está a mostra nos corredores da FA Cup. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações