Luto! Morre Ney Fernandes, vitorioso treinador no futebol goiano

Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: arquivo

Ney Fernandes tinha 90 anos

O futebol de Goiás perdeu neste domingo, dia 7, um de seus treinadores de maior expressão. Faleceu, em Goiânia, Ney Fernandes, de 90 anos, que nos anos 1960/70 foi o principal técnico do Estado, sendo campeão com Vila Nova e Goiânia.

Nascido em 24 de agosto de 1933, em São Leopoldo-RS, Ney Raimundo Fernandes foi lateral direito de equipes como Aymoré-RS, Grêmio-RS e Fluminense-RJ. Depois, como treinador, Ney fez sucesso no futebol goiano onde chegou em 1962 para comandar o extinto Campinas.

Participando ativamente da profissionalização e valorização do futebol de Goiás, treinou todas as equipes da capital, Atlético, Goiás, Goiânia e Vila Nova, além de comandar a Seleção Goiana de futebol e times também extintos como Sírio Libânes, Ferroviário e Riachuelo. Ney Fernandes foi campeão goiano em 1963, com o Vila Nova, e em 1968 com o Goiânia.

Comentarista - Como treinador, Ney Fernandes foi ativo até 1975, quando passou a trabalhar na crônica esportiva. Com uma opinião forte e vibrante, tinha o slogan: “O grande técnico de ontem, o perfeito comentarista de hoje”, tendo atuado nas rádios Clube, Difusora, Brasil Central e Rádio K, além de atuar na televisão.


Líder nato, como cronista, Ney Fernandes foi presidente da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de Goiás (ACEEG) e diretor do antigo CERNE (Consórcio de Empresas de Radiodifusão e Notícias do Estado). Lucimar Augusto, presidente da ACEEG, publicou nota oficial homenageando Ney Fernandes.

Sepultamento - Ney Raimundo Fernandes está sendo velado nesta segunda-feira no Cemitério Jardim do Cerrado, em Goiânia-GO, onde o corpo será cremado.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações