Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: arquivo
Dil estava prestes a completar 67 anos
O ex-meia Dil, que fez história no futebol baiano nos anos 1970/80, principalmente pelo Bahia, morreu nesta terça-feira em Salvador-BA. Prestes a completar 67 anos, Dil não vinha bem de saúde há algum tempo e faleceu no Hospital da Sociedade dos Operários.
Batizado Edvaldo Nogueira da Silva, Dil nasceu em Poções, no interior da Bahia, no dia 28 de janeiro de 1957 e foi revelado pelo Bahia nos anos 1970.
Como o time do Bahia tinha grandes jogadores, Dil nunca chegou a ser titular absoluto e optou em atuar em outras equipes baianas como Atlético de Alagoinhas, Botafogo, Catuense, Fluminense de Feira de Santana e Serrano de Vitória da Conquista.
Fora do Estado da Bahia, Dil jogou no ASA-AL e Fortaleza-CE e, após encerrar a carreira de atleta, continuou no futebol trabalhando como treinador em equipes semi-profissionais e em prefeituras.
Recentemente trabalhou como comentarista esportivo na Rádio Cactus FM, de Xique-Xique. Dil foi sepultado na manhã desta quarta-feira, na cidade de Xique-Xique, que fica a cerca de 550 km da capital Salvador.
0 comentários:
Postar um comentário