Lusa perde para o São Paulo no Morumbi pelo Paulistão

Por Lucas Paes
Foto: Paulo Pinto / São Paulo FC

Jogo complicado para a Lusa no Morumbi

Era uma partida complicada para a Lusa e terminou mesmo em derrota, como esperado. A Portuguesa foi até o Morumbi e acabou derrotada pelo São Paulo por 1 a 0, em jogo disputado no início da noite deste sábado, dia 27 de janeiro e válido pela terceira rodada do Paulistão de 2024. Foi a segunda derrota lusitana na competição, ainda que não seja necessariamente uma surpresa. 

As duas equipes não venceram na segunda rodada do Paulistão. Jogando em Mirassol, o São Paulo empatou com o time da casa em 1 a 1. Já a Portuguesa recebeu o Red Bull Bragantino no Canindé e foi derrotado pelo placar de 2 a 1.

O jogo começou disputado, com o São Paulo tendo mais iniciativa ofensiva. A primeira boa chance, porém, foi da Lusa: aos 14 minutos, após linda jogada coletiva, Ceifador lançou Chrigor, que dominou, mas chutou em cima de Sidão. O bandeira depois marcou impedimento do jogador rubro-verde. Aos 21', no primeiro ataque em que acertou em meio a pressão que fazia, o São Paulo pulou na frente: Nikão bateu escanteio, Arboleda escorou de cabeça e Luiz Gustavo fez seu primeiro gol com a camisa do São Paulo.?

Após o gol, a Lusa até tentou atacar mais, mas esbarrava nos próprios erros. Aos 33', Nikão tentou de longe e quase marcou o segundo do São Paulo. No geral, o Tricolor segurou bem até o fim da primeira etapa e terminou o primeiro tempo com vantagem mínima no Morumbi. 

Na etapa final, a Lusa tentou se fazer presente mais vezes no campo ofensivo. Aos 12', Victor Andrade só não empatou pois Jandrei fez ótima defesa. Até a metade do segundo tempo a equipe lusitana tentou chegar ao ataque, mas perdeu um pouco o ímpeto com o cansaço. A partir daí, a verdade é que o jogo perdeu um pouco do ritmo e ficou bem ruim no Morumbi. 

A Lusa teve uma ação maior no ataque no segundo tempo, porém pouco conseguiu fazer de perigoso de fato contra o time da casa. Porém, apesar das tentativas lusitanas, quem chegou a marcar o segundo no finalzinho foi o São Paulo: Alissson acertou um passe maravilhoso para Rato cruzar e Luciano marcar o segundo do time da casa. Porém, o gol foi anulado por impedimento de Rato.  


O São Paulo volta a campo já na terça-feira, dia 30 de janeiro, quando tem pela frente o clássico contra o Corinthians, na Neo Química Arena, às 19h30. Já a Portuguesa joga na quarta-feira, dia 31, às 19h30, no Canindé, contra a Ponte Preta.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações