Lusa começa a Copinha 2024 goleando o União Suzano AC

Por Fabio Rocha
Foto: Victor Bessa / @nalentedobessa

Goleada da Lusa em Suzano

A Portuguesa estreou na Copa São Paulo vencendo 2024 o União Suzano AC por 5 a 0, no Estádio Francisco Marques Figueira, em Suzano. A equipe fez uma partida muito sólida, construindo as melhores oportunidades e muito bem defensivamente, dando poucas chances ao seu adversário.

As equipes caíram no Grupo 27, que estão Goiás e Madureira. A Lusa é favorita a passar de chave, já que é bicampeã da Copinha e tem uma forte base. O União Suzano vai tentar lutar pela vaga e precisará começar bem para buscar a classificação.

A partida começou muito equilibrada, ainda mais porque o campo estava pesado e ambos os times demoraram um tempo para se adaptar ao gramado. Mas com o passar do tempo, a Portuguesa começou a criar mais perigo, tendo mais o controle do jogo e criando chances de gols.

Aos 25 minutos, em uma bola que parecia perdida, o atacante Leandro brigou com a zaga e na falha do defensor com o goleiro, o jogador ficou com a bola e  abrir o placar para a Portuguesa. O gol já estava sendo merecido pela Lusa, que continuou pressionando e criando boas chances, principalmente com chutes de média distância. 

O Suzano estava com muita dificuldade na parte criativa, mas na parte defensiva também, passando sufoco durante o primeiro tempo. A equipe errava passes bobos e não conseguia ficar muito com a posse de bola, chamando muito a Lusa para o seu campo.

O segundo tempo começou mais animado, com as duas equipes tendo oportunidade, mas a Portuguesa continuava sendo mais perigosa e tendo as melhores chances. Porém, o União Suzano começou a assustar, principalmente em cruzamentos.

Aos 22 minutos, a defesa do Usac vacilou novamente, mas dessa vez caiu nos pés do Renan Nunes, que tocou para o fundo das redes e marcou o segundo gol da Lusa. Mas não por aí, aos 26 minutos, Geraldo, que havia acabado de entrar, recebeu dentro da área e chutou na saída do goleiro para marcar o terceiro.


A Portuguesa fez um grande segundo tempo, tendo totalmente o controle do jogo. Aos 32 minutos, em uma jogada de escanteio curto, a bola foi cruzada na segunda trave e Portela subiu livre no meio da zaga do Javali para marcar o quarto. 

O União Suzano estava completamente perdido no jogo, não conseguindo ter reação. Aos 40 minutos, em mais uma cobrança de escanteio, a bola foi desviada na primeira trave e no segundo pau Pedro Torres estava livre para cabecear.

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, dia 7. Às 12h45, o União Suzano AC tem pela frente o Madureira. Já às 15 horas, a Portuguesa de Desportos enfrenta o Goiás. Os jogos serão no Estádio Francisco Marques Figueira, em Suzano.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações