Por Ricardo Pilotto
Foto: Juha Tamminen
Winck teve duas passagens como jogador no Vasco
Luís Carlos Coelho Winck, ex-lateral direito que atualmente trabalha como treinador, comemora o seu 60º aniversário nesta sexta-feira, dia 5 de janeiro de 2024. No decorrer de sua carreira profissional, o defensor teve duas passagens pelo Vasco da Gama durante o fim dos Anos 80 e o começo da década de 90.
A primeira delas aconteceu entre 1989 e 1990, vindo do Internacional, clube onde jogou nas categorias de base e atuou por oito anos no time principal. Seu início no Cruzmaltino foi muito bom e chegou até a ser cotado para disputar a Copa do Mundo de 90, mas acabou sofrendo uma grave fratura que o tirou do torneio.
Recuperado, retornou ao Colorado em 91, e no ano seguinte, voltou ao Gigante da Colina, onde brilhou durante a sua segunda passagem. Nela, pôde contribuir bastante para que o time carioca tivesse sucesso ao conquistar títulos.
De acordo com o site ogol.com, disputou 111 partidas pelo Vascão, somando as duas trajetórias pela equipe. Além disso, com o manto vascaíno, venceu um Campeonato Brasileiro (1989), um Campeonato Carioca (1992), um Troféu Ramón de Carranza (1989), duas Taças Guanabara (1990 e 1992), Taça Rio (1992) e uma Copa Rio Estadual (1992).
Após deixar o Vasco da Gama, ainda rodou por grandes clubes do futebol brasileiro como Grêmio, Corinthians, Atlético Mineiro, Botafogo e Flamengo. Para encerrar a carreira profissional, retornou ao Rio Grande do Sul e pendurou as chuteiras em 1996, após defender o São José-RS.
0 comentários:
Postar um comentário