Por Diego Dantas
Foto: Carol Custanari / @carol_custanari
Vitória da Briosa fora de casa
No Estádio Benito Agnelo Castellano, na cidade de Rio Claro, a Portuguesa Santista encarou o Velo Clube, pela quinta rodada do Campeonato Paulista da Série A2 de 2024. A Briosa fez um bom primeiro tempo, bateu o adversário por 2 a 1 e conquistou a terceira vitória seguida na competição.
Na quarta rodada do Paulistão A2, no último sábado, o Velo Clube enfrentou o Oeste, em Barueri, e empatou em 0 a 0. Já no domingo, a Portuguesa Santista recebeu o Juventus, no Ulrico Mursa, e venceu de virada por 2 a 1.
A partida começou com o Velo já querendo propor jogo. Logo com 1 minuto, Lucas Duni recebeu no meio de campo, avançou em direção ao gol e ao invés de finalizar, achou Rian livre para arrematar, mas Wagner Coradin conseguiu salvar a Briosa e Lucas Duni tentou alcançar a bola para o rebote, mas sem sucesso. Já aos sete minutos foi Lucas Duni que tentou abrir o marcador em favor do Velo Clube, mas acabou finalizando mal.
Apesar do bom início do Galo Vermelho na partida, foi a Briosa quem abriu o placar: aos 12 minutos, Italo Henrique, de antes do meio campo, acertou um belo lançamento em cobrança de falta para Diogo Carlos, que recebeu praticamente cara a cara com Gabriel Felix e guardou no canto do goleiro adversário.
Não demorou muito para a Portuguesa Santista conseguir ampliar a vantagem em Rio Claro, pois já aos 16 minutos, Diogo Carlos, que abriu o placar para a Briosa decidiu servir seus companheiros e em cobrança de falta, o meia lançou a bola para a área e após bate-rebate, Vavá conseguiu empurrar para as redes, aumentando a diferença entre os times rubro-verdes na partida.
Após isto o Velo Clube teve alguns lampejos de reação na partida, porém com pouca eficácia para por a bola na rede da Briosa. O nervosismo na equipe da casa se mostrava nítido quando o treinador Guilherme Alves recebeu um cartão amarelo e poucos momentos depois, o árbitro João Cesar da Silva Junior decidiu expulsar um membro da comissão técnica do Velo Clube.
Aos 40 minutos, o Velo Clube teve a sua melhor chance para diminuir o revés: Léo Campos em cobrança de falta na intermediária chutou forte, a bola passou raspando a trave esquerda de Wagner Coradin e mesmo com 4 minutos de tempo extra, a Briosa conseguiu manter a vantagem intacta para o intervalo.
No segundo tempo, o Velo Clube mostrou maior volume de jogo, porém pecou no último passe e não conseguiu dar maiores sustos para a zaga da Briosa, que só se preocupava em tentar segurar o resultado e garantir os três pontos em Rio Claro. Porém, aos 16 minutos, os donos da casa enfim conseguiram diminuir a diferença: após lançamento de Rian já dentro da grande área, Felipinho surpreendeu a zaga adversária e de primeira, finalizou para as redes de Wagner Coradin.
Aos 19', após ótima troca de passes os donos da casa quase empataram, mas Lucas Duni finalizou mal e a bola passou por cima do gol. Aos 23', um lance curioso aconteceu com árbitro da partida, que acabou sentindo um músculo, vindo a desabar de dor, mas conseguiu recuperar e seguir a jogada.
Os donos da casa estavam melhores em campo e buscavam o empate a qualquer custo: Felipinho caiu dentro da área após jogada individual mas, a arbitragem mandou seguir. Mesmo com alterações táticas e esforços de ambas as equipes, o placar não sofreu mais alterações e a Briosa ficou com a vitória.
As duas equipes voltam a campo no próximo sábado, dia 3 de fevereiro. Às 15 horas, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, a Portuguesa Santista recebe o Oeste. Já às 19h30, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, o Velo Clube tem pela frente a Ferroviária.
0 comentários:
Postar um comentário