Por Lucas Paes
Foto: Mariana Kasten/XV de Piracicaba
Mais um desempenho ruim do XV
O Oeste acendeu de vez o fogo da crise do XV de Piracicaba. Jogando no Barão de Serra Negra, o Rubrão bateu o time alvinegro pelo placar mínimo, em jogo disputado na noite desta quarta, dia 24 e colocou uma tonelada de gasolina na já quente crise enfrentada pelo Nhô Quim neste começo do Paulistão da Série A2. O triunfo serviu para afastar para longe a crise do próprio time de Barueri, que não havia vencido ainda.
As duas equipes ainda não venceram na competição. O XV, depois de empatar fora na estreia com o Taubaté, perdeu em casa para o Linense, por 2 a 1. Já o Oeste, que foi derrotado na estreia pelo Rio Claro, por 2 a 0, empatou em casa na segunda rodada com o São José em 1 a 1.
Jogando em casa, o XV começou mais em cima. Porém, os primeiros 20 minutos de jogo foram de pouca efetividade de ambos os lados, num jogo que na verdade era bem fraco e de poucas emoções em Piracicaba até ali. Aos 29', o XV assustou pela primeira vez no jogo, numa linda jogada de Michel, que tocou para Anderson Magrão girar para boa defesa do goleiro Yago.
Aos 38', no primeiro ataque em que acertou no jogo, o Rubrão saiu na frente: o time de Barueri trabalhou a bola e Tite cruzou para Léo Ceará abrir o marcador em Piracicaba. E foi a grande emoção do primeiro tempo, que terminou com vantagem parcial do Rubrão. Era até o momento mais uma atuação ruim do tradicional time alvinegro.
Na etapa final, o XV tentou pressionar e chegar mais ao ataque, cometendo porém muitos erros no último passe. Aos 16', o Nhô Quim só não empatou pois João Teixeira apareceu interceptando Daniel Costa quando ele faria o gol. Apesar disso, o jogo do time da casa era bem fraco. Aos 27', o Oeste quase marcou o segundo, num cruzamento de Reifit que rebateu para a área e passou a centímetros da cabeça de Tite.
Dois minutos depois, Reifit novamente chegou e cruzou para Tite novamente cabecear com perigo. Pouco depois, o camisa 9 tentou de novo, mandando por cima. O Rubrão era melhor no jogo. O XV até tentou pressionar no fim, mas a vitória fixou mesmo com o Oeste, que venceu a primeira no campeonato.
As duas equipes voltam a campo no próximo sábado, dia 27. Às 15 horas, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, o XV de Piracicaba tem pela frente o São Bento. Já às 19 horas, na Arena Barueri, o Oeste recebe o Velo Clube.
0 comentários:
Postar um comentário