Por Ricardo Pilotto
Foto: Vitor Ricci / FC Ska Brasil
Na tarde desta quinta-feira, 4, o Floresta-CE venceu o Ska Brasil pelo placar de 2 a 1, jogando dentro do Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba, sede do Grupo 18 da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024. Os gols do time nordestino foram marcados por Gabriel e Negrito, enquanto o tento do clube anfitrião foi anotado por Guilherme.
Ambas as equipes fizeram uma primeira etapa bastante equilibrada. O time mandante tentou buscar um pouco mais o ataque, mas encontrou muitas dificuldades para criar chances claras de gol. Isso porque, os visitantes emplacaram uma marcação muito forte, fechando os espaços na defesa e apostando nos contra ataques em velocidade para surpreender os adversários. Entretanto, também não teve sucesso e o placar prevaleceu zerado até o intervalo.
Logo no começo da etapa complementar, o jogo deu sinais de que iria ser mais animado, e realmente foi. Logo aos 4', o clube cearense fez uma jogada muito bem trabalhada e abriu o placar com Gabriel, que aproveitou bola rebatida pela defesa paulista. Alguns minutos depois, o time local tentou pressionar e conseguiu chegar ao tão procurado empate na marca dos 13', através de Guilherme.
Mesmo sofrendo o gol, Lobo da Vila não se abateu. Retomou a frente do placar no minuto seguinte, com Negrito, que apenas teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes após um contra-ataque de almanaque.
Em desvantagem, o time da casa teve de ir novamente em busca da igualdade no marcador e conseguiu assustar a meta adversária em algumas ocasiões, mas não conseguiu superar o goleiro Florestino, que fez boas intervenções quando exigido, garantindo o resultado positivo por 2 a 1 até o apito final.
As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, dia 7, pela segunda rodada do Grupo 18 da competição. Às 17 horas, o Ska Brasil mede forças contra o maranhense Timon. Já às 19h15, o Floresta encara o Atlético Mineiro. Os jogos serão no Estádio Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba.
0 comentários:
Postar um comentário