Por Felipe Roque
Foto: Victor Bessa / @nalentedobessa
Vasco venceu o Flamengo de Guarulhos
Na tarde desta quinta-feira (11), no Estádio Antônio Soares de Oliveira, Flamengo de Guarulhos e Vasco se enfrentaram buscando a classificação para a segunda fase da Copinha e, com o resultado de 1 a 0, a equipe carioca conseguiu o objetivo de avançar na maior competição de base do Brasil. Já o Corvo foi eliminado.
Na segunda rodada do Grupo 29 da Copinha, realizado na segunda-feira, em Guarulhos, o Flamengo local ficou no 1 a 1 com o Macapá, indo a quatro pontos. Já o Vasco venceu o Potyguar Seridoense por 2 a 0, indo aos mesmos quatro pontos. Com a vitória do Macapá sobre o Potyguar, na preliminar, por 4 a 0, o time amapaense garantiu a classificação e o jogo de fundo era essencial para a segunda vaga da chave, com o Corvo tendo a vantagem do empate.
A partida começou pegada, como promete um clima de decisão. A primeira chance foi vascaína, logo aos 4', quando Paulinho apareceu como elemento surpresa na área e encheu o pé. O chute foi cruzado e passou à direita do goleiro Felipe, quase abrindo o placar. Aos 6', outra grande chance do Cruzmaltino. Estrella recebeu dentro da área e ajeitou com um belo passe para Leandrinho. O camisa 6 do Vasco encheu o pé e mandou para fora.
O Vasco pressionava em busca do primeiro gol, mas também dava chance para o Flamengo. Aos 20', Neres apareceu na direita, cruzou, a bola quicou no meio do caminho e Kaique cabeceou. A bola foi em direção à gaveta esquerda do gol do Vasco e Lecce fez grande defesa, que espalmou para escanteio. O clima quente que se instaurou dentro de campo fez com que a partida ficasse mais brigada no meio do campo e sem grandes chances. Quem mais chegou perto durante o final da primeira etapa foi o Vasco. Aos 39', Paixão foi acionado, ele dominou já driblando e bateu cruzado, para defesa do goleiro, que deixou o placar em 0 a 0 no primeiro tempo.
A segunda etapa começou sem muita emoção e criatividade, mas com o Flamengo com mais posse de bola. Quando a partida estava mais favorável ao time de Guarulhos, o Vasco conseguiu o seu sonhado gol. Aos 26' em contra-ataque do Vasco depois de cobrança de escanteio do Flamengo, Leandrinho disparou pela direita. O camisa 6 do Vasco chegou na linha de fundo, cruzou por baixo e Paulinho apareceu para completar com o gol quase vazio.
Precisando do empate para se classificar, o Flamengo de Guarulhos partiu pra cima do Vasco, mas, mesmo criando algumas chances, não obteve muito sucesso e a vitória e classificação ficaram com o Gigante da Colina: 1 a 0
Com o resultado, o Vasco da Gama passou como primeiro do Grupo 29 e vai enfrentar o Vitória, segudno do Grupo 30, no mata-mata da Copinha. O jogo ainda terá data, horário e local confirmados pela FPF. Já o Flamengo de Guarulhos vai para o planejamento para a temporada de 2024 de sua equipe Sub-20.
0 comentários:
Postar um comentário