Por Fabio Rocha
Foto: Luciano Luiz / São Caetano Futebol
Jogo teve cinco expulsões
O São Caetano estreou no Paulistão A3 nesta quarta-feira, dia 24, no Estádio Pedro Marin Berbel, em Birigui, empatando em 1 a 1 com o Bandeirante. A partida teve cinco jogadores expulsos, sendo dois do Azulão e três do time da casa.
O Bandeirante, em 2023, só disputou o Paulistão A3, competição na qual acabou na nona posição, não avançando para a segunda fase. Já o São Caetano teve, no ano passado, uma das piores temporadas de sua história, já que foi rebaixado na A2 e na Copa Paulista ficou na primeira fase.
A partida começou equilibrada, com ambos os times buscando o gol, mas sem ter muita eficácia. Os dois times eram muito objetivos, tentavam chegar com poucos toques, mas as defesas estavam bem postadas e acabaram ganhando praticamente todos os embates.
O São Caetano foi conseguindo ter mais o controle do jogo ao longo do tempo, mas estava com muita dificuldade na criação, chegando apenas com chutes de longa distância. Já o Bandeirante tentou aproveitar a velocidade dos seus atacantes para tentar criar no contra-ataque, mas pouco conseguiu gerar perigo.
Os goleiros tiveram pouco trabalho durante toda a primeira etapa, por causa do bom esquema defensivo de ambos os times. O azulão teve um grande chance aos 45 minutos, em uma jogada de velocidade a bola foi cruzada rasteira e Savio chegou finalizando, mas acabou sendo travado pelos zagueiros.
O segundo tempo começou, logo aos 2 minutos, Felipe Gomes acabou perdendo na velocidade e cometeu uma falta pelo lado esquerdo defensivo do Bandeirante, com isso recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Na cobrança da falta, na sequência do lance, Kanu subiu livre e cabeceou para abrir o placar para o São Caetano.
Com a vantagem no placar e na quantidade de jogadores, o Azulão conseguiu ter mais o controle do jogo, criando boas oportunidades para ampliar o placar, mas acabou desperdiçando. A equipe não deixou o adversário gerar tanto perigo, se posicionando muito bem defensivamente, tendo o controle do resultado durante a etapa final.
Já na reta final da partida, aos 44 minutos, Foca puxou o contra-ataque para o Azulão, mas Matheus Barbosa chegou forte e o juiz marcou a falta e deu o cartão vermelho direto. Após a falta, houve uma confusão generalizada, Rafael Cardoso foi expulso por parte do Bandeirante, pelo Azulão foram Diego e Juninho.
Depois de toda confusão a partida reiniciou, Foca acabou não retornando por causa da forte entrada. O final de jogo ocorreu com oito jogadores para cada lado, e o Bandeirante conseguiu aproveitar, empatando o jogo aos 60 minutos, após uma cobrança de escanteio. O centroavante, Felype Hebert, cabeceou para a grande defesa do goleiro, mas no rebote Nathan se jogou na bola e colocou no fundo da rede.
O São Caetano volta a campo já neste sábado, dia 27, às 15 horas, quando recebe o Rio Preto no Estádio Anacleto Campanella. Já o Bandeirante joga no domingo, dia 28, às 10 horas, contra a Matonense, no Estádio Hudson Buck Ferreira, em Matão.
0 comentários:
Postar um comentário