Foto: Flavio Hopp / @flaviohopp
Virada da Briosa em Ulrico Mursa
A Portuguesa Santista encarou o Juventus, neste domingo, dia 28, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, pela quarta rodada do Paulistão A2 de 2024. A Briosa saiu atrás no marcador, mas insistiu, virou no fim e venceu por 2 a 1.
Na terceira rodada da A2, na última quarta-feira, as duas equipes conquistaram as suas primeiras vitórias na competição. A Portuguesa Santista bateu o Monte Azul, na casa do adversário, por 2 a 1. Já o Juventus quebrou a invencibilidade do Velo Clube, vencendo por 1 a 0, na Rua Javari.
Nos primeiros minutos da partida, a Portuguesa Santista mostrava mais objetividade do que o Juventus, que ia pouco ao ataque, mas nas vezes que chegava, finalizava sem direção. Apesar de se mostrar melhor, a Briosa também não conseguia finalizar com perigo.
Aos 25', o Juventus teve chance de abrir o marcador com Thiago Rubin, mas o goleiro Wagner Coradin salvou a Briosa. Depois, o jogo caiu de ritmo, até pelo fato de a chuva ter chegado ao Estádio Ulrico Mursa, e a partida foi para o intervalo com o placar em branco.
No segundo minuto da etapa complementar, Léo Santos aproveitou falha da defesa do Juventus, invadiu a área e rolou para Franco, que finalizou para fora, perdendo grande chance para a Briosa no jogo. Aos 8', Gutierrez quase marcou para o Juventus, mas Wagner Coradin salvou novamente o time da casa.
Aos 12', o Juventus abriu o marcador. Masson ganhou na força de Kaio Christian, pela direita, invadiu a área e cruzou rasteiro. Thiago Rubin se antecipou à defesa adversária e desviou a bola para o fundo das redes: 1 a 0 para o Moleque Travesso.
Depois de sofrer o gol, a Briosa foi tentar a pressão, em busca do gol de empate. Porém, o time da casa não conseguia finalizar as jogadas. Aos 38', Caio salvou o Juventus em cabeçada de Lucas Cunhas, após ajeitada de Vavá. Em seguida, em outra cabeçada, agora de Franco, a bola foi no travessão.
Aos 42', foi a vez de Diogo Carlos arriscar. E aos 43 minutos, saiu o gol de empate da Portuguesa Santista. Lucas Cunha lançou Diogo Carlos, que dominou, invadiu a área e rolou a bola para Franco encher o pé: 1 a 1 em Ulrico Mursa.
E aos 49 minutos veio o gol da virada da Briosa. Após cobrança de escanteio pela direita, a bola ficou pipocando no alto até que sobrou para Léo Santos, que de cabeça balançou as redes e fez o Estádio Ulrico Mursa explodir de alegria: final de jogo e 2 a 1 para a Portuguesa Santista!
As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, dia 31 de janeiro. Às 15 horas, na Rua Javari, em São Paulo, o Juventus recebe o Linense. Já às 20 horas, no Estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro, a Portuguesa Santista enfrenta o Velo Clube.
0 comentários:
Postar um comentário