Foto: Bruno Freitas / Noroeste
Treinador está em sua segunda passagem pelo Norusca, quando já ergueu um título em 2012
Gaúcho de Caxias do Sul (RS), criado em São Borja (RS), o técnico Moises Egert completa, nesta sexta-feira (26), 1 ano de Noroeste. O treinador desembarcou no Estádio Alfredo de Castilho para assumir o comando da Locomotiva Vermelha logo após a 4.ª rodada da Série A2 de 2023. De lá para cá, foram uma semifinal de Série A2, quartas de final da Copa Paulista e 15 vitórias em 25 jogos.
No dia em que ele chegou, 26 de janeiro de 2023, a equipe noroestina estava um degrau acima do Z2, a zona de rebaixamento, e no final do estadual o Alvirrubro brigou para subir, indo até a decisão do acesso, sendo semifinalista e fechando o torneio como 3.º colocado no geral. A campanha só não foi melhor do que Ponte Preta e Grêmio Novorizontino, ambos os times que subiram para a Série A1, a Elite do Paulistão.
No segundo semestre, encarou uma Copa Paulista extremamente nivelada, com clássico, inclusive, e o resultado foi uma quartas de final, onde o time só não foi mais longe porque a decisão foi para os pênaltis e o adversário (Portuguesa Santista) levou a melhor.
Sua melhor e mais impactante partida, de acordo com os torcedores, foi a goleada histórica diante do rival Marília, em pleno Municipal Bento de Abreu, por 5 a 2, no dia 27 de agosto de 2023. Em 2012, em sua primeira passagem pela Vila Pacífico, Moises Egert conquistou com a Maquininha Vermelha o título da Copa Paulista daquele ano.
Comprometido - O presidente em transição da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do clube, Reinaldo Mandaliti, destacou que o treinador é muito trabalhador, comprometido e competente. "Tem tudo para ser o líder do nosso acesso a Série A1", frisa o dirigente. O Noroeste (7.º) volta a campo neste sábado (27), às 19h, quando recebe o Linense (3.º) pela 4.ª rodada da Série A2.
0 comentários:
Postar um comentário