Com informações da Gazeta Esportiva
Foto: reprodução
Estádio Metropolitano de Lara foi banido
A Conmebol anunciou nesta segunda-feira que o estádio Metropolitano de Lara não está apto para receber os jogos da fase final do Torneio Pré-Olímpico da Venezuela. A condição do gramado não foi aprovada pela entidade e pela FVF (Federação Venezuelana de Futebol), que optaram pela mudança do local das partidas para a cidade de Caracas.
"Após realização de uma nova inspeção no estádio Metropolitano de Lara, a equipe formada por técnicos da Conmebol e da FVF (Federação Venezuelana de Futebol) confirmaram que as condições do gramado ainda não são perfeitas para receber a fase final do Pré-Olímpico Conmebol 2024, que acontece na Venezuela", informou a entidade.
A Conmebol divulgou que a fase final da competição ocorrerá em Caracas, capital da Venezuela. A cidade recebeu diversos jogos da primeira etapa do torneio, inclusive os do Brasil, disputados no estádio Brígido Iriarte.
"Diante destas circunstâncias, a decisão conjunta da Conmebol e da FVF foi de alterar o local da fase final do torneio, que será disputada na cidade de Caracas, cujas instalações, igual as de Valencia, também foram totalmente recondicionadas e já receberam com êxito vários jogos do Pré-Olímpico 2024", anunciou.
A entidade ainda afirmou que as condições do gramado do estádio Metropolitano Lara não são ruins, mas que precisam de mais reajustes para receber jogos do mais alto escalão.
"É evidente o esforço que foi feito para que o estádio estivesse em suas melhores condições, com ajustes nas obras de infraestrutura para a fase final. Todavia, embora a condição do gramado seja favorável, ainda necessita de um pouco mais de tempo para estar perfeitamente condicionado para receber partidas desta magnitude", divulgou.
O Brasil segue focado em busca de uma vaga na próxima fase da competição. A Seleção, que ocupa a segunda posição do Grupo A com seis pontos, entra em campo nesta quinta-feira, às 17h (de Brasília), contra o Equador, líder da chave.
0 comentários:
Postar um comentário