Com gol de Otero, Santos estreia no Paulistão vencendo o Botafogo

Por Lucas Paes
Foto:  Raul Baretta / Santos FC

Começou 2024 para Santos e Botafogo de Ribeirão Preto

O Santos começou 2024 com vitória. Num difícil ano para o time de Vila Belmiro, onde terá o martírio da Série B do Brasileirão e jogará apenas este torneio e o Paulistão, já que está fora da Copa do Brasil, o Peixe foi até o Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto e bateu o Botafogo de Ribeirão pelo placar mínimo, com um belo gol de Otero. O duelo ocorreu na noite deste sábado, dia 20, e marcou a estreia de ambos os clubes no Paulistão. 

Vindo de uma reformulação depois da queda para a Série B do Brasileiro, o Santos tem a estreia do treinador Fabio Carille e de vários jogadores. Já o Botafogo, que não passou apuros na Série B, tem um novo treinador: o português Paulo Gomes.

O Botafogo começou o jogo mais em cima, porém com pouca criação de chances perigosas de ambos os lados. A primeira boa chance do Santos veio com Perdinho, aos 20 minutos, quando ele saiu na cara do gol, tocou de cavadinha e a bola passou por cima. Cinco minutos depois, o Peixe pediu pênalti em um lance onde Gil cabeceou e ela tocou na mão do jogador botafoguense, mas nada aconteceu. Aos 27', o Pantera assustou na primeira, num chutaço de Alecsandro por cima do gol. 

Aos 37', o Santos teve outra ótima chance, num lindo passe de Giuliano para Guilherme, que chutou para defesa tranquila de João Carlos. Aos 40', João Carlos salvou o Botafogo de novo, em lançamento para Guilherme. O Pantera respondeu com Baggio cruzando para Leandro Pereira perder na pequena área. O primeiro tempo terminou em zero.

Na etapa final, o Peixe começou pressionando. O Pantera respondeu em outra tentativa de longe de Alecsandro por cima do gol. Aos quatro minutos, num cruzamento de Jean Victor, a bola desviou e quase entrou contra a meta santista. Aos 9', Furch teve boa chance de cabeça, mas mandou em cima do goleiro João Carlos. Aos 14', Matheus Barbosa recebeu de Bagio dentro da área, mas chutou por cima. Aos 18', Aderlan acertou um torpedo para outa defesa de João Carlos. 

A partir daí, o Santos tentou uma pressão, pouco depois, Pituca mais uma vez foi parado pelo goleiro botafoguense. Aos 23', o Botafogo perdeu uma chance imensa com Negueba, que adiantou demais sozinho com João Paulo. A respposta veio rápida: Giuliano lançou, Otero dominou no peito e fez um lindo malabarismo para abrir o placar em Ribeirão Preto. 


A partir do gol, o time da casa tentou pressionar em busca do empate e quase chegou lá aos 39', numa bola onde Gil tirou mal, mas o jogador do Botafogo estava impedido na sobra. Aos 45', duas chances em sequência: primeiro, o Santos, num lançamento de Cazares para Willian Bigode, que chegou a driblar o goleiro, mas perdeu o ângulo e tocou para Pituca mandar por cima. O Botafogo respondeu com Toró chutando ao lado do gol logo depois. 

A Pantera veio pra pressão no fim do jogo e só não empatou aos 47' devido a linda defesa de João Paulo num chute de Toró. No fim, a pressão não deu em nada, já que a vitória ficou mesmo com o alvinegro praiano em Ribeirão Preto. 

O Botafogo volta a campo já na terça-feira, dia 23, às 21h30, quando tem pela frente o Água Santa, no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema. Já o Santos joga na quinta-feira, dia 25, às 19h30, quando recebe a Ponte Preta, na Vila Belmiro.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações