Foto: Pedro Bezerra / @_phbezerra_
Briosa se despediu do certame vencendo
Na tarde desta terça-feira (9), no Estádio Baetão, a já eliminada Portuguesa Santista conseguiu sua primeira e única vitória na Copinha em 2024 pra cima do Conquista. O placar de 3 a 2, gols de Henry Dieguinho e Osmar, enquanto Rikelmy e Felipe fizeram os gols dos baianos, eliminou a equipe do Conquista.
A Portuguesa Santista, no último sábado, dia 6, no Baetão, em São Bernardo do Campo, levou 1 a 0 do Juventude, acumulou sua segunda derrota no certame e chegou para o jogo desta terça-feira, sem chances de avançar. Já o Conquista empatou com o EC São Bernardo, em 0 a 0, e precisava vencer para manter a esperança de avançar.
Precisando da vitória, o Conquista partiu pra cima da já eliminada Portuguesa Santista e conseguiu abrir o placar já aos 16'. Após ótimo contra-ataque, Rikelmy foi acionado e bateu de primeira, no ângulo, para fazer o primeiro da partida. Devido ao forte calor, a partida ficou sem muita emoção, mas com a Briosa melhor. A superioridade da Portuguesa deu resultado e, ao 31', Henry subiu mais alto e testou forte para empatar o jogo.
O gol fez com que a Briosa se animasse na partida e, aos 34', a virada feio. Dieguinho bateu de primeira, no ângulo e virou a partida, fazendo um golaço para a já eliminada Portuguesa Santista. O terceiro gol saiu logo aos 41' após cruzamento, Mazinho completou de primeira e ampliou para a Rubro-Verde, fazendo com que as equipes fossem aos vestiários com o placar de 3 a 1.
O Conquista voltou para a segunda etapa para o "tudo ou nada", partindo para o ataque, mas sem muita pontaria. A pressão deu resultado e, aos 13', Moreira foi lançado, invadiu a área, driblou a marcação e, na hora de bater, chutou errado, mas Felipe estava lá para completar para o gol e diminuir para o Conquista.
A equipe baiana, que precisava da virada, partiu pra cima da Briosa, que, quando estava com a bola, só tocava a bola. Nos minutos finais, restou a Portuguesa ficar com a posse e esperar com que o árbitro apitasse o final de jogo.
0 comentários:
Postar um comentário