Beto Acosta e sua trajetória pelo Cerrito

Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo

Beto Acosta teve uma excelente trajetória pelo Cerrito

Alberto Martín Acosta Martínez, ex-atacante uruguaio naturalizado brasileiro conhecido apenas como Beto Acosta, está completando 47 anos de idade neste sábado, dia 13 de janeiro de 2024. Antes de rodar por vários clubes do futebol brasileiro, o avançado jogou pelo Cerrito, do Uruguai, entre o fim da década de 90 e o começo dos Anos 2000.

Sua chegada ao time da capital uruguaia em 98, depois de iniciar a carreira nas categorias de base do Defensor Sporting, mesmo clube onde se profissionalizou. Ainda um pouco antes de aparecer na equipe Auriverde, atuou por um ano no Platense, também do Uruguai.

Vestindo a camisa dos Cerritenses, Beto Acosta jogou muito bem e ganhou seu espaço entre os titulares. Sendo assim, o atacante pôde colecionar números expressivos até 2005, ano no qual se transferiu para um dos gigantes do país, o Peñarol.

Ao todo, Acosta disputou quase 300 partidas (294 para ser mair preciso nos números) e marcou 111 gols pelo Cerrito. Neste período, também ajudou a equipe a conquistar o título da Segunda Divisão nacional no de 2003.


Na sequência de sua jornada como atleta, após o Peñarol, defendeu vários times do futebol brasileiro, chegando a ser artilheiro do Brasileirão de 2007 pelo Náutico e ter defendido o Corinthians, até se aposentar em 2021, quando jogava no Capital, de Palmas. Aposentado, se tornou treinador e agora comanda o Santos-AP.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações