Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: Patrick Floriani / FFC
Renan Bernabé, do Figueirense
A primeira entrevista coletiva do Figueirense na temporada 2024 contou com o atacante Renan Bernabé. Um dos destaques do último ano, o jogador de 20 anos explicou como está sendo o trabalho do técnico João Burse e a expectativa para a estreia no Campeonato Catarinense diante do Criciúma.
“Estamos nos adaptando ao estilo de jogo dele. É uma comissão nova, então esse é o momento de adaptação. Nossa cabeça está só nos treinos e no jogo de estreia contra o Criciúma. O João Burse se preocupa muito com a função tática defensiva do centroavante e dá liberdade para pisar na área, deixa a gente confortável. Se preocupa muito com o passe, com o plano tático defensivo”, contou.
Renan Bernabé chegou ao Figueirense ainda nas categorias de base após passagem por Internacional, Botafogo e Red Bull Bragantino. Se profissionalizou no time catarinense em 2023, ano em que já fez 28 jogos e cinco gols, entre Campeonato Catarinense, Copa Santa Catarina e Série C do Campeonato Brasileiro.
Com esse histórico, ele elogiou a preocupação do clube em dar oportunidades para os atletas de base. “A base tem uma função que é abastecer o profissional, e o clube tem feito bem isso, dando oportunidade para os meninos da base. Pra mim é muito bom também porque todo sonho de jogador é se tornar profissional, jogar em um clube grande. Estou realizado”, comemorou.
Figueirense em 2024 - Se planejando para 2024, o Figueirense já conheceu seu calendário para o Campeonato Catarinense, que estará em sua 100ª edição. O time estreia em 20 de janeiro, sábado, às 16h30, contra o Criciúma no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC).
0 comentários:
Postar um comentário