Foto: Maurício Rummens / Aster Itaquá
Palmeiras foi eliminado pelo Aster Itaquá
O sonho do tri do Palmeiras na Copinha acabou nesta segunda-feira, dia 15. Pela terceira fase do certame, na Arena Barueri, em São Paulo, o Verdão perdeu para o Aster Itaquá, por 1 a 0, e foi eliminado da competição por um time recém filiado à Federação Paulista de Futebol e que só joga, a princípio, as competições de base.
Para chegar à terceira fase do certame, o Aster Itaquá passou pelo Oeste, vencendo pelo placar de 1 a 0, em Itaquaquecetuba, no último sábado. Já o Palmeiras, no mesmo dia, na Arena Barueri, passou pelo Sport vencendo por 3 a 1.
O Palmeiras tomou conta das ações no primeiro tempo na Arena Barueri e teve Estêvão como o grande destaque na ponta direita. O problema foi a falta de efetividade nas oportunidades criadas. Kauan Santos acertou a trave na melhor oportunidade alviverde na etapa inicial, mas o time também obrigou o goleiro Vinicius Chacon a fazer uma defesa importante. O Aster chegou poucas vezes, sem grande perigo contra a meta de Aranha. Assim, o jogo foi para o intervalo com o placar de 0 a 0.
Na segunda etapa, veio a surpresa: aos 16 minutos, Gabriel Martins partiu para o ataque, abriu com precisão para Gustavinho, que puxou para dentro da área, até que Jean Tadeu finalizou livre na área do Verdão: 1 a 0 para o Aster Itaquá.
Depois do gol, o Palmeiras foi com tudo em busca do gol de empate. O Verdão tentou de todas as formas vencer a defesa do Aster Itaquá, que conseguia segurar as investidas do time adversário. Assim, o time de Itaquaquecetuba não sofreu gol e comemorou a classificação.
Com o resultado, o Aster Itaquá vai ter pela frente, nas oitavas de final da competição, o Atlético Guaratinguetá, que venceu o Taubaté por 2 a 0, também nesta segunda-feira. O jogo será quarta-feira, dia 17, em local e horário a serem confirmados pela FPF.
0 comentários:
Postar um comentário