As passagens do atacante Nádson pelo Vitória

Por Fabio Rocha
Foto: arquivo

Nádson na épica goleada do Vitória sobre o Palmeiras em 2003

Nádson Rodrigues de Souza, conhecido simplesmente como Nádson, foi um bom atacante brasileiro, tendo passagens por times grandes do futebol nacional. O jogador teve um destaque muito grande no início de carreira quando atuava pelo Vitória.

O jogador nasceu na Serrinha, na Bahia, no dia 30 de janeiro de 1982, e chegou para as categorias de base do Vitória em 1999. Aos 17 anos começou a ter destaque, com boas atuações e chamando a atenção da comissão técnica do time principal. 

Em 2001 subiu para o profissional, e aos poucos foi conquistando seu espaço. No começo ficou no banco de reservas, entrando em algumas partidas, até conseguir conquistar a sua vaga no time titular. 

A sua primeira temporada no profissional serviu como aprendizado e experiência, fazendo o atleta se desenvolver melhor. Nos treinos conseguia se destacar, mas ainda estava com dificuldade de entrar no time titular, muito por conta da sua imaturidade, que é normal para a idade. 

A partir de 2002, o atleta ganhou mais espaço e mostrou todo seu potencial, vivendo grandes momentos pelo clube. Nadson foi muito importante durante aquela temporada, principalmente no segundo semestre, onde ganhou a vaga de titular absoluto. 

Mas o principal momento do atacante pelo clube foi em 2003, quando fez partidas impressionantes e ganhou o apelido de Nadgol. O atleta participou de momentos marcantes para o clube, como a goleado sobre o Palmeiras por 7 a 2, quando marcou quatro gols. 

As suas atuações estavam impressionantes, tanto que foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-23, representando o Brasil na disputa da Copa de Ouro de 2003. 

Depois de muito destaque pelo Vitória, o jogador recebeu uma proposta financeiramente muito boa do Suwon Samsung Bluewings, da Coreia do Sul, e acabou deixando o clube. 

O jogador ficou alguns ano na Coreia do Sul, mas dentro deste período acabou sendo emprestado ao Corinthians, onde não conseguiu render e voltou ao clube. Em 2008 acabou deixando a equipe e foi contratado pelo Vegalta Sendai, e também teve um desempenho muito ruim. 


Com alguns anos em baixa, o jogador voltou ao Vitória em 2009, já que tinha um forte conhecimento e admiração por parte dos torcedores. Porém, Nádson não conseguiu jogar e fez poucos jogos, saindo no mesmo ano para o Bahia, algo que deixou muita gente irritado por ser o grande rival. 

A sua atitude não pegou bem para a torcida e diretoria do Vitória. Ao todo, Nádson atuou 47 vezes e marcou 27 gols
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações