A passagem do meia LincoIn pelo Kaiserslautern, da Alemanha

Por Fabio Rocha
Foto: arquivo

Lincoln no Kaiserslautern

Lincoln Cássio de Souza Soares foi um bom meia brasileira, atuando em grandes times do futebol brasileiro e também fez sucesso na Europa jogando no Campeonato Alemão. O jogador surgiu muito bem no Atlético Mineiro e depois foi vendido para o Kaiserslautern. 

O jogador nasceu em São Brás do Suaçuí, em Mina Gerais, no dia 22 de janeiro de 1979, e chegou no Atlético Mineiro aos nove anos de idade. Atuando pela categoria de base do clube, o meia ficou até os dezessete anos, quando foi promovido à equipe principal. 

Em 1997 começou a fazer parte do elenco profissional, começando a sua carreira no futebol. Ainda precisando se desenvolver mais, ficou sua primeira temporada praticamente no banco de reservas, atuando em poucos jogos, mas conseguindo mostrar um grande potencial. 

Já na sua segunda temporada ganhou a vaga de titular e foi muito importante para o Galo. LincoIn ficou quatro anos no time principal do Galo, e foi destaque na conquista do Campeonato Mineiro de 1999, fazendo o gol de final, e em 2000. Além disso, ajudou o time a chegar na final do Campeonato Brasileiro em 1999, mas acabou ficando com o vice campeonato, perdendo para o Corinthians.

Mas as suas grandes atuações chamaram a atenção de alguns times do futebol europeu. Em 2001, o Keiserslautem, da Alemanha, negociou seu meio campista com o Bayer de Munique e vou ao mercado para contratar, fazendo uma boa proposta para o brasileiro.

Com a grande oportunidade, LincoIn aceitou a proposta e foi para o futebol alemão. Rapidamente sua contratação teve efeito no time, pois o jogador chegou em grande nível, mostrando todo seu potencial, fazendo grandes atuações e decidindo jogos para o time. 

Dentro de campo, LincoIn era muito importante, porém fora das quatro linha acabou tendo muito problema com a diretoria do clube, o que acabou prejudicando um pouco a sua passagem pelo clube. 


Mas, mesmo assim, o jogador continuou tendo boas atuações e ajudando o time a fugir do rebaixamento no campeonato alemão. O meia foi muito importante pelo menos em duas temporadas, mas a partir de 2003 a sua passagem pelo clube começou a ficar muito conturbar.

Com as brigas com a diretoria, o jogador acabou se prejudicando e prejudicou a sua equipe. A gota d’água aconteceu em 2004, quando o meia voltou ao Brasil para tratar de uma lesão, porém acabou não avisando ninguém do clube, causando uma revolta. 

A equipe na época estava brigando contra o rebaixamento, e a sua atitude acabou pegando muito mal internamente e a torcida começou a pegar no seu pé. Com o final da temporada de 2004, o clube preferiu negociar o atleta com Schalke 04, deixando a equipe depois de 55 jogos e 12 gols.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações