Foto: arquivo
Domingos Paciência defendeu o Porto por muitos anos
Domingos José Paciência de Oliveira, conhecido simplesmente como Domingos Paciência, foi um bom meio-campo, que fez praticamente toda a sua carreira no Porto, entrando para a história do clube com diversas conquistas e sendo importante em momentos decisivos.
O jogador nasceu em Leça da Palmeira, em Portugal, no dia 2 de janeiro de 1969, e subiu para a equipe profissional da equipe do Porto em 1987, brigando por vaga na equipe que havia acabado de vencer a Copa dos Clubes Campeões Europeus, que depois virou a Champions League.
Mesmo sem difícil no começo a briga com os jogadores recém vencedores, o jogador começou a ganhar minutagem em alguns jogos, mostrando que poderia ser importante para o clube em alguns momentos. Domingos era um ponta de lança nato, tendo o passe como sua maior habilidade, fazendo a ligação com o ataque de forma perfeita.
Com os destaques no treino e conseguindo demonstrar nos poucos minutos dentro de campo, foi ganhando cada vez mais espaço, principalmente depois da primeira temporada, onde serviu para ganhar mais experiência e casca para atuar com os profissionais.
Em sua segunda temporada pelo clube, Domingos ganhou a vaga no time, mesmo ainda muito jovem, conseguiu mostrar muita experiência dentro de campo, sendo importante em diversas partidas pela equipe. Além de ser muito bom no passe, o jogador ainda pisava dentro da área e tinha uma chute preciso.
A sua grande fase foi muito importante para o clube, pois ajudou o time a conquistar diversos títulos nas temporadas que permaneceu no Porto. Domingos foi entrando para a história da equipe, com todas as conquistas nacionais, sendo um dos grandes meio-campistas.
O jogador viveu praticamente oito temporadas com grande rendimento, porém, em 1997/97, o jogador sofreu com uma grave lesão, o que faria perder espaço na equipe titular, já que o Porto contava com grandes atletas em seu plantel.
Com a perca de espaço, o jogador acabou sendo contratado pelo Tenerife, outro time português, onde ficou durante duas temporadas. Depois da lesão, nunca mais conseguiu ter o mesmo rendimento, sendo muito prejudicado dentro de campo.
Depois das duas temporadas pelo clube, o jogador retornou ao Porto, onde ficou mais duas temporadas e decidiu encerrar a sua carreira, pois não estava conseguindo mais dar continuidade por culpa da lesão, e por isso deixou os gramados em 2001, com apenas 32 anos.
Mesmo não conseguindo ficar mais tempo atuando, o jogador entrou para a história do clube como um dos principais jogadores. Foram muitas conquistas em 12 temporadas pelo clube, atuando 263 vezes e marcando 106 gols.
0 comentários:
Postar um comentário